A DL Eletrônicos, empresa responsável pela Xiaomi no Brasil, anunciou a chegada oficial do Xiaomi 12 ao país. O aparelho é um celular topo de linha, com o poderoso e recente processador Snapdragon 8 Gen 1, oferece tela com 120Hz, memória interna rápida e uma grande câmera de 50 megapixels, mas aporta por aqui custando mais caro que o iPhone 13 Pro Max, da Apple.

De produto em produto, a Xiaomi vem chegando com novos dispositivos ao Brasil e a lista de gadgets é bastante longa. Indo desde simples termômetros conectados via Bluetooth, até bicicletas elétricas, aspiradores de pó e também smartphones. Este último exemplo é o que recebeu um novo integrante, sendo o flagship da marca chinesa para o primeiro semestre deste ano.

publicidade

Leia também

Xiaomi 12 (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 12 (Imagem: divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi 12 tem um pacote bastante completo para quem quer o melhor do mundo Android e está disposto a colocar bastante dinheiro na compra. Ele vem com tela AMOLED de 120Hz e com 6,28 polegadas, com suporte para Dolby Vision e proteção Gorilla Glass Victus. A câmera frontal fica em um furo no display, com 32 megapixels.

Xiaomi 12 filma em até 8K

Já na traseira o usuário encontra um conjunto de câmeras em arranjo curioso, deixando o sensor principal com uma lente consideravelmente maior que todas as outras, entregando 50 megapixels, junto de outra com 13 megapixels para ultrawide e uma macro com apenas 5 megapixels. Como esperado para um celular com chip poderoso, ele pode filmar em até 8K com 24 quadros por segundo e HDR10+.

Por dentro o Snapdragon 8 Gen 1 controla todos os recursos, junto de 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna. O Android 12 vem instalado de fábrica, com promessa de receber até o Android 15 e ser atualizado com patches de segurança por quatro anos. Número muito importante para a longevidade do aparelho.

Xiaomi 12 (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 12 (Imagem: divulgação/Xiaomi)

A bateria tem 4.500 mAh e não chama atenção pela autonomia, mas sim pelo carregador. Ele vem incluso na caixa e oferece 67 watts, o suficiente para preencher completamente os 100% em 39 minutos de tomada.

Xiaomi chegou mais caro que o iPhone

Tudo isso tem um preço e no Brasil ele é elevado, chegando mais caro que o valor de lançamento do iPhone 13 Pro e ultrapassando o iPhone 13 Pro Max no varejo, ao menos na data de publicação deste artigo. O Xiaomi 12 já pode ser encontrado no país por R$ 9,5 mil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!