Após uma semana marcada por quedas no cenário econômico, a sexta-feira (13) teve uma boa recuperação nas ações das empresas de tecnologia, principalmente após o anúncio de Elon Musk de que suspenderá o acordo de compra do Twitter. Tanto as ações de tecnologia quanto de consumo tiveram altas de até 4,6%, incluindo Apple, Alphabet, dona do Google, Amazon, Nvdia e Tesla. 

Temores da semana 

Ao longo desta semana, Wall Street operou sob os temores de que a guerra na Ucrânia, o aumento da inflação, os lockdowns na Chin contra a Covid-19 e movimentos agressivos do Federal Reserve poderiam provocar uma desaceleração econômica global. 

publicidade
Concessionária da Tesla
Enquanto as ações do Twitter tiveram uma queda considerável, as da Tesla subiram mais de 4,5%: mais um ganho de Elon Musk. Imagem: Ivan Marc/Shutterstock

Leia mais:

O Twitter Inc estava entre as maiores perdas nesta sexta-feira (13), despencando 10% depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que suspendeu “temporariamente” o acordo de US$ 44 bilhões para a aquisição do microblog, enquanto aguarda dados sobre a proporção de contas falsas na rede social.

publicidade

Enquanto isso, as ações da Tesla atingiram uma alta de 4,6%, sendo um excelente indicativo para o homem mais rico do mundo.  

Via: Money Times

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!