Reboot de “A Liga Extraordinária” está em desenvolvimento

Ana Luiza Figueiredo17/05/2022 22h16
a-liga-extraordinaria.png
Divulgação/20th Century Fox
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O clássico de Alan Moore e Kevin O’Neill, “A Liga Extraordinária” será adaptado novamente, ganhando um reboot pela 20th Century Studios. O filme será feito para o Hulu.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Justin Haythe, conhecido por trabalhos como “Foi Apenas um Sonho” e “Operação Red Sparrow”, assinará o roteiro. O reboot será produzido por Susan Montford, Erwin Stoff e Don Murphy, que também produziu a versão de 2003 de “A Liga Extraordinária”.

Os quadrinhos da Liga Extraordinária, ou “The League of Extraordinary Gentlemen”, foram publicados entre 1999 e 2019, se passando na Inglaterra Vitoriana. Ali, um grupo de personagens fictícios se unem para ajudar a Coroa Britânica, incluindo Mina Murray/Mina Harker, Allan Quatermain e o Capitão Nemo.

A aclamada série de quadrinhos ganhou inúmeros prêmios do gênero, até ser adaptada em 2003 para o filme “A Liga Extraordinária”, da então chamada 20th Century Fox. A história foi baseada livremente nos quadrinhos de Moore e O’Neill e resultou em um sucesso modesto em termos comerciais, mas um grande fracasso frente à crítica.

Os criadores da história, Alan Moore e Kevin O’Neill, fizeram comentários atestando seu descontentamento com a adaptação, afirmando que o filme diferia muito do material original. Não se sabe se a dupla tem qualquer envolvimento com a nova adaptação, mas existem indícios de que o roteirista Justin Haythe pretende fazer uma adaptação mais fiel dos quadrinhos desta vez.

Leia mais!

O novo “A Liga Extraordinária” ainda não tem data para ser lançado ou qualquer informação quanto ao elenco do filme ou mesmo quem dirigirá esta nova adaptação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.