O YouTube é uma das plataformas mais populares para quem deseja compartilhar conteúdo em vídeo na internet. As possibilidades são inúmeras, desde apresentar clipes de jogos, músicas, receitas, fazer lives e muito mais. 

Ter o seu próprio canal também oferece algumas vantagens, como a possibilidade de criar playlists, deixar comentários em outros vídeos e conseguir monetizar o seu conteúdo. Confira como criar o seu canal em poucos cliques.

Veja também!

Como criar um canal no YouTube

O único requisito antes de começar é ter uma conta cadastrada no Google. Tudo certo? Então é só seguir os passos abaixo:

publicidade

1. Como a plataforma funciona vinculada com a sua conta, faça o login no seu navegador antes de começar;

2. Em seguida, na página inicial do YouTube, clique na sua foto de perfil no canto superior direito e depois acesse a opção ‘Crie um canal’;

3. Por fim, escolha um nome, descrição e uma foto para o seu canal. Para finalizar o processo, concorde com os termos do serviço e clique em ‘Criar Canal’;

Imagem: Reprodução

Se preferir, você também pode realizar os mesmo passos acima pelo aplicativo do YouTube. O processo é basicamente o mesmo.

Posso criar mais de um canal?

A resposta é sim. Para isso, basta clicar nas três listras horizontais no canto superior esquerdo e depois acessar a opção ‘Configurações’. Em ‘Conta’ > ‘Seu canal do YouTube’, clique na opção ‘Criar um novo canal’.

Como criar um canal no YouTube
Imagem: Reprodução

Quando os recursos extras são liberados pelo YouTube?

Cumprindo certos requisitos, o usuário vai desbloqueando algumas funcionalidades na plataforma. Com 100 inscritos, por exemplo, você consegue editar a URL do seu canal para um endereço personalizado.

Canais com mais de 4 mil horas de conteúdo nos últimos 12 meses também ganham a opção de ativar o Super Chat, a assinatura de membros, a possibilidade de incluir cards com links nos vídeos e de ativar a monetização com anúncios.

Pronto! Agora você já sabe como criar o seu canal pessoal no YouTube. Outra marca importante é a de 100 mil inscritos. Além da famosa plaquinha, o criador recebe suporte do YouTube e pode ganhar o selo de verificação de conta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!