Ao falar sobre relacionamento com seus fãs, o autor George R.R. Martin teceu reclamações ao nível de perversidade online de alguns deles.

Os comentários foram feitos no podcast exclusivo do Audible, “Coupledom with Idris and Sabrina Elba”, que Martin participou junto a Ryan Condal, showrunner da nova série da HBO “House of the Dragon”, spin-off de “Game of Thrones”, também baseada na obra de Martin.

publicidade

Em um momento, o ator e apresentador Idris Elba perguntou sobre quem se preocupa mais com os fãs entre Martin e Condal. “Eu acho que eu me importo neste momento,” respondeu Condal. “Eu acho que tem que ser eu, porque eu sinto que… George já tem seus fãs e os fãs dos livros são numerosos e fortes e é nosso trabalho, meu e do Miguel [Sapochnik, o outro showrunner], criar uma série de sucesso que faça eles felizes.”

Em seguida, Martin deu sua opinião sobre o assunto. “Eu falou muito sobre a relação com fãs de ficção em quadrinhos e fãs de ficção científica. Eu amo os fãs, no entanto eu acho que o Twitter e a internet e mídias sociais trouxeram uma perversidade que eu nunca via no passado. O amor e o ódio estão muito próximos, particularmente com histórias em quadrinhos ou qualquer franquia estabelecida”.

publicidade

Ele comentou sobre como Elba deve saber o que isto significa, levando em conta que existem rumores recentes de que ele poderia ser o próximo James Bond, e também por ter feito “A Torre Negra”, e assim teve que lidar com fãs de Stephen King, autor do livro em que o filme se baseou.

Leia mais!

publicidade

Então, Martin falou sobre os próprios fãs, principalmente no que diz respeito a “Os Ventos do Inverno”, próximo livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, obra em que a série “Game of Thrones” se baseou. “Eu entendo que Os Ventos do Inverno, o sexto livro está atrasado. Eu posso receber centenas de bons comentários, mas ainda haverá alguns fãs por aí que irão me lembrar disso no meu blog ou tanto faz. Eu digo, ‘Feliz Dia de Ação de Graças!’, e eles respondem, ‘Esqueça isso de Feliz Dia de Ação de Graças, cadê o livro?’.”

Após publicar os três primeiros livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” com um intervalo de apenas dois anos entre eles, George R.R. Martin vem demorando cada vez mais para lançar os livros da série. O quarto livro demorou cinco anos para sair, o quinto levou seis anos e a espera pelo sexto livro, “Os Ventos do Inverno”, já dura 11 anos. Além deste livro, existe mais uma publicação futura na série, “Um Sonho de Primavera”.

publicidade

Martin tem diversos outros projetos paralelos, e recentemente esteve envolvido no game de sucesso Elden Ring e também no novo spin-off da HBO, “House of the Dragon“.

“House of the Dragon”, nova série baseada na obra de George R.R. Martin, estreia na HBO e HBO Max no dia 21 de agosto de 2022. O livro “Os Ventos do Inverno” ainda não tem data de lançamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!