A Acer está trazendo ao Brasil novos produtos da linha ecologicamente sustentável Vero. Os dispositivos incluem notebook, desktop tudo-em-um, monitores e projetor feitos com PCR (plástico reciclado pós-consumo) e OBP (plásticos despejados no oceano), e que vêm em embalagens recicláveis. Confira abaixo.

Notebook Aspire Vero

O notebook Aspire Vero conta com uma versão em 14 polegadas e uma em 15 polegadas, com tela Full HD e processadores Intel Core de 12ª geração. O note leva placa de vídeo Intel Iris Xe e possue uma entrada Thunderbolt 4/USB-C e duas entradas USB 3.2 Gen1 tipo A.

publicidade

Ambos os modelos Aspire Vero da Acer têm trackpads OceanGlass, feitos com plástico removido do oceano. Como os modelos anteriores, o chassi do notebook é feito com 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), que é durável, rígido e economiza 21% em emissões de carbono na fabricação. A moldura da tela do notebook é feita com 30% de plástico PCR e as teclas com 50% desse tipo de plástico. Segundo a Acer, os modelos são de fácil reparo graças a uma tampa inferior com parafusos padrão, o que permite substituir a RAM e o SSD.

Acer Veriton Vero 

O desktop tudo-em-um Veriton Vero tem tela IPS Full HD de 24 polegadas, com proporção de tela/corpo de 88%. O processador é Intel Core i9 de 12ª geração, a placa de vídeo é Nvidia GeForce MX550 e a memória é DDR4 de 3200 MHz de canal duplo de até 64 GB. Dois SSDs M2 oferecem armazenamento de até 2 TB.

publicidade

O desktop é feito com 30% de material reciclado pós-consumo, e vem com teclado e mouse também feitos de material PCR. A embalagem é 100% reciclável e, para prolongar o ciclo de vida, a tampa traseira sem parafusos pode ser facilmente removida para atualizações ou reparos.

Monitores Vero

A Acer está lançando dois monitores Vero IPS, um de 27 polegadas e outro de 23,8 polegadas, feitos com um design ecológico composto por 85% de plástico PCR e 5% de plástico despejado no oceano. 

publicidade

Projetor Vero

O projetor de baixo consumo de energia e baixo impacto ambiental Acer Vero PD2325W usa 50% de plástico PCR no chassi, e 85% de papel reciclado na embalagem. A fonte de luz LED oferece vida útil de até 30 mil horas, com 50% de economia de energia em comparação com projetores tradicionais com lâmpadas de mercúrio. 

O novo projetor Vero oferece taxa de contraste de 2.000.000:1, 2.200 lumens de brilho e resolução 1280 x 800. A Correção Keystone do projetor corrige automaticamente distorções verticais. O alto-falante embutidos é de 5 W, e o projetor suporta uso contínuo 24 horas para exibições públicas.

publicidade

Leia mais:

A Acer não divulgou os preços para seus produtos ecológicos Vero ainda, mas afirma que valores e disponibilidade variam de região para região.

Via: Acer

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!