Instagram anuncia nova identidade visual

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 23/05/2022 17h42, atualizada em 23/05/2022 18h16
Nova logo do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Instagram ganhou uma nova identidade visual nesta segunda-feira (23). A rede social agora terá uma paleta de cores mais vibrante na logo. Além disso, a plataforma também contará com um novo layout de marketing que deixa o conteúdo produzido pela comunidade em maior destaque.  

A nova logo conta um com design 3D, com as cores características do Instagram, porém ainda mais vibrantes. “Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotipo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, stickers e nos marcadores de stories”, aponta a rede social.  

Leia também!

A plataforma da Meta também anunciou a Instagram Sans, um novo estilo de fonte que será utilizado para disseminar a identidade da empresa. O novo estilo estará presente tanto no site oficial da rede social, quanto nos materiais promocionais.  

Nova fonte do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

“Em todas as superfícies, desde campanhas de marketing aos nossos sites, a Instagram Sans nos ajuda a mostrar uma identidade distinta. A Instagram Sans também é uma nova maneira de nossa comunidade global se expressar no Instagram e em lugares como os Stories e Reels”, disse o comunicado.  

“Os novos layouts de marketing do Instagram exibem imagens em tela cheia, fazem referência à experiência no aplicativo e celebram a criatividade que vemos em nossa comunidade todos os dias”, explicou a plataforma sobre o novo material promocional.  

novo layout promocional do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

“Nosso novo sistema de design coloca o conteúdo no centro, com foco na simplicidade e na auto expressão”, continuou. O layout deixa o conteúdo promocional mais parecido com o estilo do Reels, a principal aposta do Instagram para concorrer com o TikTok

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.