A Apple começou a enviar convites para seu maior evento focado apenas em desenvolvedores, o WWDC. Marcada para continuar acontecendo de forma virtual, a conferência deve ser palco para o anúncio de novidades para os sistemas operacionais do iPhone, iPad e também os Macs.

Uma vez por ano, sempre em algum momento entre o primeiro e segundo semestre, a Apple monta um espaço enorme na Califórnia, nos Estados Unidos, para chamar o maior número possível de desenvolvedores e apresentar as novidades de seus sistemas. O evento também conta com diversos engenheiros da empresa da maçã para auxiliar justamente o desenvolvimento de programas, softwares e apps.

Leia também

Neste ano a Apple confirmou a data e a agenda do WWDC, começando a partir das 14 horas (horário de Brasília) do dia 6 de junho, em uma segunda-feira. É nesse momento que a empresa abre o palco, ainda de forma virtual, para mostrar para todos como será o iOS 16, iPadOS 16, o macOS 13 e também o watchOS do Apple Watch e tvOS do Apple TV.

publicidade

Apple pode mostrar produtos na WWDC

Em alguns anos novos produtos também foram mostrados no keynote, como o iMac Pro, iPad Pro e o HomePod em 2017.

No mesmo dia a Apple também apresentará alguns destaques, como o Design Awards onde prêmios são entregues pela empresa da maçã para os desenvolvedores que criaram apps ou jogos de destaque para o iPhone, iPad ou mesmo o Mac. Este momento acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), também em uma transmissão ao vivo, mas desta vez limitada ao site e aplicativo Apple Developer.

Mesmo com o keynote com novidades da Apple acontecendo no dia 6 de junho, as atividades de toda a conferência duram cinco dias, indo até o dia 10 do mesmo mês. As sessões e todo o conteúdo para desenvolvedores começam a aparecer na plataforma fechada no dia 7 de junho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!