A Apple anunciou, nesta terça-feira (24), um pacote com duas novas pulseiras e também um mostrador para seu smartwatch, o Apple Watch. As novidades chegam em tempo para celebrar o mês do Orgulho ao redor do mundo, em apoio às comunidades LGBTQIA+.

Em junho é comemorado o mês do Orgulho em diversos países e a Apple já lançou alguns produtos ou softwares focados nas comunidades LGBTQIA+ no passado. Neste ano a empresa da maçã não vai mudar sua estratégia e apresentou ao mundo uma nova pulseira para o Apple Watch, desta vez com a palavra “Pride” impressa diretamente no produto e com a mesma fonte cursiva utilizada pela marca americana em seu primeiro Macintosh de 1984.

publicidade

Leia também

Mostrador e nova pulseira para o Apple Watch (Imagem: divulgação/Apple)
Mostrador e nova pulseira para o Apple Watch (Imagem: divulgação/Apple)

A pulseira tem como base o modelo Sport Loop, que pode ser ajustado livremente no pulso para ficar confortável em diversos corpos. A palavra “Pride” aparece em baixo relevo, com a remoção de muitas fibras do nylon presente no produto.

Mostrador do Apple Watch também tem modo escuro

Para encaixar e dar até seguimento para o gradiente de cores da pulseira, a Apple também desenvolveu um novo mostrador para o Apple Watch. “Inspirado em várias bandeiras de orgulho, este novo mostrador do relógio combina cores para representar a força e o apoio mútuo do movimento LGBTQ+”, diz a empresa da maçã em nota.

Mostrador e nova pulseira para o Apple Watch (Imagem: divulgação/Apple)
Mostrador e nova pulseira para o Apple Watch (Imagem: divulgação/Apple)

A hora é apresentada em um visual de listras com as cores que representam a comunidade. Ao girar a coroa digital, cada filamento ganha movimento e esconde o horário atual por alguns segundos. O fundo pode ser claro ou escuro.

A Nike também criou uma pulseira muito parecida, mas em tom escuro e sem a palavra “Orgulho”. A dupla já pode ser encontrada no Brasil, mas as entregas começam apenas a partir do dia 26 deste mês. O preço sugerido é de R$ 514 e o cliente pode escolher o encaixe para caixa de 41 ou 45 milímetros.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!