A Microsoft faz hoje seu evento para desenvolvedores, o Microsoft Build 2022, mas o que podemos esperar dessa conferência? Além das novidades ainda não divulgadas, a empresa deve mostrar novos recursos do Windows 11 como abas no Microsoft Explorer, novo painel de widgets e a inclusão de pastas de apps que podem ser colocadas no desktop do Windows.

Além disso, certamente teremos várias novidades do Windows 11, incluindo uma nova versão, mas isso ainda não foi confirmado. O boato vem do tweet acima, que conta que a Microsoft deve lançar o Windows 11 22H2 RTM (Release to Manufacturing), a versão a ser enviada para fabricantes e parceiros. O codinome desse sistema seria Windows 11 Sun Valley 2.

O Build 2022 já começou, mas o keynote de abertura com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, está marcado para 12:15 (horário de Brasília). Além da keynote de abertura, existem várias sessões para desenvolvedores, incluindo sessões específicas para a América Latina. O evento também vai mostrar a premiação da Imagine Cup para estudantes.

O Microsoft Build pode ser assistido de graça, basta fazer o registro nesse site.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!