Hoje, em seu evento para desenvolvedores Build 2022, a Microsoft apresentou o novo recurso Live Share para o Teams. A função permite que participantes colaborem em projetos em tempo real em reuniões pela plataforma de trabalho. O Live Share estará disponível em breve através de apps que se integram ao Microsoft Teams, e vai oferecer uma colaboração muito mais interativa que apenas compartilhar sua tela.

Protótipo do Live Share da Hexagon. Via Microsoft

Desenvolvedores da Frame.io, Hexagon, Skillsoft, MakeCode, Accenture, Parabol e Breakthru estão trabalhando em apps que utilizam o Live Share. Um protótipo da Hexagon, por exemplo, usa o Live Share para permitir que engenheiros ampliem, façam anotações e editem modelos 3D em tempo real durante reuniões.

publicidade

A Microsoft também está usando o Fluid Framework para impulsionar o Live Share. O Fluid Framework permite que os desenvolvedores criem serviços e aplicativos interativos para a internet, e a Microsoft tem usado o Fluid como parte de sua integração de componentes Loop no Teams e Outlook.

Desenvolvedores poderão começar a criar esses componentes de Loop em breve. Segundo uma prévia apresentada pela Microsoft, Adaptive Cards já existentes vão poder evoluir para componentes Loop já no mês que vem.

publicidade

Leia mais:

Com os desenvolvedores tendo acesso ao Live Share do Microsoft Teams, em breve veremos mais jeitos como a ferramenta pode moldar o futuro da colaboração em documentos no Office.

publicidade

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!