Hoje, em seu evento para desenvolvedores Build 2022, a Microsoft apresentou o novo recurso Live Share para o Teams. A função permite que participantes colaborem em projetos em tempo real em reuniões pela plataforma de trabalho. O Live Share estará disponível em breve através de apps que se integram ao Microsoft Teams, e vai oferecer uma colaboração muito mais interativa que apenas compartilhar sua tela.

Protótipo do Live Share da Hexagon. Via Microsoft

Desenvolvedores da Frame.io, Hexagon, Skillsoft, MakeCode, Accenture, Parabol e Breakthru estão trabalhando em apps que utilizam o Live Share. Um protótipo da Hexagon, por exemplo, usa o Live Share para permitir que engenheiros ampliem, façam anotações e editem modelos 3D em tempo real durante reuniões.

publicidade

A Microsoft também está usando o Fluid Framework para impulsionar o Live Share. O Fluid Framework permite que os desenvolvedores criem serviços e aplicativos interativos para a internet, e a Microsoft tem usado o Fluid como parte de sua integração de componentes Loop no Teams e Outlook.

Desenvolvedores poderão começar a criar esses componentes de Loop em breve. Segundo uma prévia apresentada pela Microsoft, Adaptive Cards já existentes vão poder evoluir para componentes Loop já no mês que vem.

Leia mais:

Com os desenvolvedores tendo acesso ao Live Share do Microsoft Teams, em breve veremos mais jeitos como a ferramenta pode moldar o futuro da colaboração em documentos no Office.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!