Veeramalla Ramalakshmaiah, de 56 anos, procurou ajuda médica após sentir dores nos rins. O paciente foi até o Aware Gleneagles Global Hospital, em Telangana, na Índia, onde passou por uma cirurgia que removeu impressionantes 206 pedras que estavam em seus rins.  

O homem já sofria com diversas dores há mais de seis meses, porém, viu seu estado se agravar com a chegada das altas temperaturas do verão. Ramalakshmaiah fazia um tratamento com remédios, mas isso aliviava suas dores temporariamente.  

publicidade

Leia também!

Mesmo persistindo no uso dos medicamentos, o paciente ainda via sua rotina diária ser atrapalhada pelas dores. Ao chegar no hospital, foi submetido a uma ultrassonografia que revelou a presença de diversos cálculos renais.  

publicidade

Para confirmar a presença das pedras nos rins do paciente, os médicos realizaram uma tomografia computadorizada que confirmou o diagnóstico. Pelo grande número de cálculos, os especialistas marcaram a cirurgia imediatamente.  

“O paciente foi aconselhado e preparado para uma cirurgia que durou uma hora, durante a qual todas as pedras foram removidas. No total, foram encontradas 206. Após o procedimento, o paciente se recuperou bem e recebeu alta do hospital no segundo dia”, explicou o médico especialista pelo procedimento. 

publicidade
Crédito: Irina Petrakova/Shutterstock

Especialistas apontam que o problema de pedras nos rins pode ser causado pela desidratação, por isso ressaltam a importância de consumir água constantemente.  

Ainda não há nenhuma explicação para a grande quantidade de pedras nos rins de Ramalakshmaiah, mas os médicos investigam a condição que levou o acúmulo de tantos cálculos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!