Os games são parte das paixões dos nerds há décadas. Muitos almejam até ingressar no meio gamer para produzir os seus próprios jogos. Aproveitando o Dia do Orgulho Nerd, celebrado nesta quarta-feira, 25 de maio, o Instituto IT Mídia selecionou cinco cursos gratuitos para quem se interessa pela área.

Todos fazem parte do projeto social ‘Eu Capacito’, que oferece mais de 130 cursos gratuitos, divididos entre empreendedorismo, tecnologia, fluência digital e soft skills. Entre os responsáveis pelos conteúdos abordados, estão gigantes do mercado, como Google e IBM.

Jogos free to play
Imagem: sezer66/Shutterstock

Confira abaixo as sugestões de cursos:

Entenda os primeiros passos da Codificação (Google): com carga horária de 1 hora, o curso do Google (disponível aqui) aborda os conceitos básicos da programação. 

publicidade

Games – Uma nova fase do mercado de comunicação (IDP): oferecido pelo IDP, a segunda dica de curso possui carga horária de 5 horas. Com introdução sobre a cultura gamer, habilidades, marketing, entre outros temas.

Inteligência Artificial (IA) – Primeiros passos (IBM): voltado para entender o conceito de Inteligência Artificial e como ela é aplicada na prática. O curso, que pode ser acessado aqui, pertence à IBM e possui 1 hora e 35 minutos. 

Por onde começar? Lógica de programação +18 (SoulCode): com carga horária de 40 horas, o quarto curso é da SoulCode e oferece introdução à computação, lógica e lógica de programação.

Por onde começar? Lógica de programação 50+ (SoulCode): por fim, o último nome da lista é voltado para o público maior de 50 anos em transição de carreira, também com carga horária de 40 horas, o curso aborda introdução à computação, lógica e lógica de programação.

Leia mais:

Mercado de jogos em alta

Segundo um levantamento da Newzoo, o mercado global de jogos está em alta. A tendência é que o setor movimente mais de US$ 200 bilhões até 2023. 

O mercado mais aquecido, gera oportunidades não só para os jogadores, mas também para quem deseja desenvolver jogos. É possível atuar em diversas áreas, como designer de games, desenvolvedor de software e animador, por exemplo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!