Instagram inicia testes para inclusão de vários links na bio

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 26/05/2022 14h07, atualizada em 26/05/2022 15h28
lupa-instagram
Imagem: Ink Drop - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem usa o Instagram com frequência já se deparou com algum perfil que possui um link na bio que leva para alguma outra plataforma que reúne diversos links. Isso acontece porque o Instagram limita os usuários a um único link por perfil, mas essa regra pode estar perto de mudar.  

Atualmente, a rede social da Meta está realizando testes para permitir que os usuários incluam mais de um link por perfil. A ação agradaria muitos criadores de conteúdo e donos de perfis profissionais, por exemplo.  

Leia também!

O portal Business Insider afirmou que os testes estão sendo realizados desde outubro do ano passado. Além disso, também foi identificado uma versão de teste que possibilitava conectar as biografias do Instagram às suas páginas do Facebook.  

Ainda não é possível saber quando o serviço será disponibilizado para os usuários, tampouco se ele realmente será lançado oficialmente. Por ora, a Meta só confirmou que os testes estão sendo realizados como um “protótipo inicial” realizado internamente. 

Pessoa acessa o Instagram
Instagram inicia testes para inclusão de vários links na bio. Imagem: wichayada suwanachun/Shutterstock

Instagram anuncia nova identidade visual

O Instagram ganhou uma nova identidade visual na última segunda-feira (23). A rede social agora terá uma paleta de cores mais vibrante na logo. Além disso, a plataforma também contará com um novo layout de marketing que deixa o conteúdo produzido pela comunidade em maior destaque.  

A nova logo conta um com design 3D, com as cores características do Instagram, porém ainda mais vibrantes. “Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotipo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, stickers e nos marcadores de stories”, aponta a rede social.  

A plataforma da Meta também anunciou a Instagram Sans, um novo estilo de fonte que será utilizado para disseminar a identidade da empresa. O novo estilo estará presente tanto no site oficial da rede social, quanto nos materiais promocionais.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.