A The Pokémon Company bateu recordes ao alcançar o melhor desempenho financeiro de sua história no último ano fiscal.

O desempenho de dá muito pelas vendas de games como Pokémon Legends: Arceus e New Pokémon Snap, além de remakes recentes que chegaram para os jogadores no último ano.

publicidade

Os resultados financeiros da The Pokémon Company não foram revelados publicamente. No entanto, de acordo com o EuroGamer, informações compartilhadas no Kanpō, jornal oficial do governo japonês, deram conta de vendas que chegaram a US$ 1,6 bilhão, o que gerou um valor líquido na casa dos US$ 322 milhões.

Estes números representam o melhor desempenho financeiro da história da The Pokémon Company. Além disso, a Katan Games calculou que isto representa aumento de 123% em relação ao ano fiscal anterior, além de ser o melhor registro da história da The Pokémon Company.

publicidade

A The Pokémon Company é conhecida em todo o mundo por causa dos games da saga Pokémon, disponibilizados para plataformas Nintendo.

Leia mais!

publicidade

Além de Pokémon Legends: Arceus, grande lançamento do período entre fevereiro de 2021 e de 2022, a The Pokémon Company foi responsável ao lado da Nintendo pelo desenvolvimento e lançamento dos games New Pokémon Snap e Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

A Nintendo já havia revelado anteriormente as vendas de 14,65 milhões de cópias dos remakes Diamond e Pearl, e de 12,64 milhões de unidades de Pokémon Legends: Arceus.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!