iPhone 14 Pro deve receber always-on display parecido com o Apple Watch

O always-on display já está presente desde o Apple Watch Series 5 e quase chegou ao iPhone 13, mas parece que agora vai
Por André Fogaça, editado por André Lucena 30/05/2022 12h19, atualizada em 02/05/2024 15h12
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de alguns anos presente em diversos smartphones Android, o recurso always-on display deve chegar ao iPhone. A informação vem de Mark Gurman, da Bloomberg, que também aponta para o iOS 16 como o responsável por levar a ferramenta para o iPhone 14 Pro e o modelo mais potente e caro da Apple para este ano, o iPhone 14 Pro Max.

O always-on display é um recurso responsável por deixar alguma informação disponível na tela de um dispositivo, sem nenhuma interrupção. Ele já existe em uma série de celulares com o sistema operacional Android, chegou ao Apple Watch com o Series 5 e deve finalmente dar as caras nos aparelhos sucessores dos iPhones 13 Pro e Pro Max.

Leia também

Para não consumir muita energia, já que a tela ligada é forte vilã da autonomia, é esperada uma mudança no display utilizado pela Apple e que deve chegar no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Este tipo de painel deve ser um LTPO parecido com o do Apple Watch, capaz de reduzir a atualização para justamente beber menos bateria.

iPhone 13 quase ganhou always-on display

O iPhone já usa OLED faz algum tempo e este tipo de tela também ajuda na economia de energia. Em todos os casos do always-on display, seja no Android ou mesmo no Apple Watch, apenas uma parte pequena da quantidade de pontos de luz é ativada para exibir a hora e alguma notificação, mantendo o restante da área desligada – literalmente.

Teoricamente o iPhone 13 Pro, junto de seu irmão com sufixo Max, também pode exibir esse tipo de informação, pois sua tela consegue ser atualizada entre 10 e 120Hz. O problema ainda está no consumo de energia, já que no Apple Watch o mesmo recurso consegue fazer com que o always-on display mude algo no painel poucas vezes por minuto – não 10 vezes por segundo, no caso dos 10Hz.

Via: Bloomberg (power On).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.