Fortaleza x Ceará se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (1), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo atrasado da terceira rodada Brasileirão 2022. O jogo será transmitido com exclusividade, no Premiere no pay-per-view, e no serviço de streaming Premiere Play.

As duas equipes cearenses vivem momentos parecidos na temporada, com campanhas muito boas nas competições sul-americanas e retrospectos muito ruins no Campeonato Brasileiro, ocupando, inclusive, a zona do rebaixamento.

publicidade

Os dois últimos colocados

Com apenas dois pontos ganhos em sete jogos e nenhuma vitória até aqui, o Fortaleza é o lanterna da competição com dois empates e cinco derrotas. Em contrapartida, o Leão se classificou para as oitavas de final da Libertadores, onde enfrenta o Estudiantes, da Argentina.

Leia mais:

publicidade

Com apenas quatro pontos a mais, o Ceará é o vice-lanterna do campeonato com seis pontos. O Vozão venceu apenas um jogo, contra o Palmeiras, na primeira rodada da competição. Depois disso, foram três empates e três derrotas. Mas na Sul-Americana, a equipe conquistou a melhor campanha da fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Prováveis escalações de Fortaleza x Ceará

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, segue com problemas no setor defensivo e deve levar a campo Marcelo Boeck, Ceballos (ou Tinga), Benevenuto e Titi. Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima e Lucas Crispim. Moisés e Silvio Romero. O treinador argentino não pode contar com os lesionados Matheus Vargas, Renato Kayzer e Hércules.

publicidade
https://www.instagram.com/p/CePy1XZgEZF/

Já o Ceará, não contará com o técnico Dorival Júnior, suspenso, e será comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre. A equipe deve ir a campo com João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís. Richard, Richardson e Vina. Erick, Lima e Cléber.

https://www.instagram.com/p/CePVRneBTua/

No campo, os desfalques são os suspensos Mendoza, Bruno Pacheco e Geovane e os lesionados Buiú, Fernando Sobral, Léo Rafael e Jael.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!