Um executivo que trabalhou na Disney diz acreditar que são altas as chances de Johnny Depp voltar a viver o Capitão Jack Sparrow em “Piratas do Caribe”.

Apesar de o ator já ter expressado dúvidas de que um retorno seja possível, o ex-executivo da Disney não nomeado falou com a People, onde disse estar confiante de que a franquia “Piratas do Caribe” volta com Johnny Depp ocupando seu lugar como o icônico pirata Jack Sparrow, agora que ele venceu o caso de difamação contra sua ex-mulher, Amber Heard.

“Piratas do Caribe” estreou com seu primeiro filme em 2003, quando apresentou o personagem de Depp, um pirata bêbado e com faro para confusões, e muitas vezes envolvido em aventuras sobrenaturais a bordo, ou em busca, do navio pirata Pérola Negra. A franquia teve um total de 5 filmes, todos eles com Johnny Depp no elenco, e teve reações mistas da crítica, mas compensou com uma bilheteria global que ultrapassou a marca de US$ 4,5 bilhões.

Apesar de as reações da crítica serem mistas em relação ao filme, a atuação de Johnny Depp era uma exceção, e em geral recebia respostas muito positivas, que inclusive renderam uma indicação ao Oscar para o ator, por “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”.

publicidade

No entanto, por mais que em geral a série de filmes tenha tido ótimos resultados nas bilheterias, isto diminuiu nos últimos filmes, e somado à batalha legal que o ator enfrentou contra Amber Heard, a franquia ficou em pausa por um tempo, mas o executivo não nomeado que falou com a People acredita que isso pode mudar em breve.

“Acredito absolutamente que após o veredicto, ‘Piratas’ está preparado para reiniciar com Johnny como Capitão Jack de volta a bordo. Há muito potencial de bilheteria para um personagem amado profundamente enraizado na cultura Disney. Com [o produtor] Jerry Bruckheimer no alto do enorme sucesso de Tom Cruise em ‘Top Gun: Maverick‘, há um enorme apetite por trazer de volta estrelas de Hollywood lucrativas em franquias massivamente populares.”

Leia mais!

Durante a batalha judicial, Depp chegou a comentar sobre um retorno, mas a resposta foi bem menos animadora para os fãs de “Piratas do Caribe”, visto que ele afirmou que apesar de ter recebido uma proposta gigantesca financeiramente da Disney e ter vontade de concluir a história de Jack Sparrow, ele recusaria retornar para “Piratas do Caribe 6”, mesmo que a oferta fosse de US$ 300 milhões. Já o produtor Jerry Bruckheimer deixou a possibilidade em aberto.

Os cinco filmes da franquia “Piratas do Caribe” estão disponíveis no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!