O iOS 16 permitirá que o iPhone possa reconhecer o usuário, mesmo quando o celular estiver na horizontal. O recurso já está presente nos iPads faz algum tempo, mas aparentemente não poderá ser utilizado de forma plena em todos os smartphones da Apple com este tipo de autenticação.

Se você tem um iPhone com o Face ID, que é o reconhecimento facial do usuário, já deve estar acostumado a segurar o celular na vertical para que o recurso funcione corretamente. Aos poucos, a cada lançamento de novo modelo, a Apple conseguiu aumentar a área de detecção, permitindo que a autenticação ocorra mesmo com o aparelho inclinado para trás, mas nunca de lado.

Leia também

Isso vai mudar no iOS 16, ao menos é o que diz uma página com todos os novos recursos do sistema operacional móvel da empresa da maçã, sendo a maior parte deles sequer anunciada durante a keynote da WWDC 2022. “O Face ID funciona em modo paisagem em modelos de iPhone compatíveis”, diz a marca em seu site.

publicidade

Face ID abre o celular, insere senhas e desbloqueia apps

Este tipo de autenticação envolve todos os usos do Face ID, que começa em um simples desbloqueio da tela do iPhone, passando por reconhecimento do usuário em pagamentos pelo Apple Pay, inserção de senha salva em sites da web e vai até mesmo na entrada em alguns apps – como os de banco, ou até o WhatsApp.

Ainda não está claro quais são os modelos de iPhone com o iOS 16 e que são compatíveis com o novo recurso. O novo sistema operacional móvel da Apple pode ser instalado em todos os celulares da marca americana com Face ID, incluindo alguns modelos que utilizam apenas o Touch ID, como a segunda e terceira gerações do iPhone SE, além do iPhone 8 e a variante 8 Plus.

Via: Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!