O episódio 1 de “Ms Marvel” já chegou e deixou claro que o modo como Kamala Khan, a Ms Marvel, ganha seus poderes é diferente na série é diferente dos quadrinhos.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do episódio 1 de “Ms Marvel”, disponível no Disney+.

publicidade
stranger things
Imagem: Shutterstock

Os fãs dos quadrinhos de Kamala Khan podem ter ficado decepcionados com o modo como a jovem heroína ganhou seus poderes na nova série do Disney+, “Ms Marvel”.

É que nos quadrinhos, Kamala Khan tem DNA dos Inumanos, que é ativado quando o Raio Negro, personagem que apareceu em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, libera uma substância chamada Névoa Terrígena na atmosfera do planeta.

publicidade

Ao ser exposta à substância, a jovem Kamala Khan descobre que possui poderes como superforça e a capacidade de fazer seus membros crescerem (vemos isso no primeiro episódio da série).

Por outro lado, na série Kamala aparenta ganhar seus poderes, ou no mínimo canalizá-los, por meio de um bracelete que pertencia a sua avó. Apesar de o poder de engrandecer os membros parece preservado na série, ela parece ter algum tipo de força cósmica.

publicidade

Além disso, não há qualquer sinal de que a Kamala da série é uma Inumana, o que a torna muito diferente da personagem dos quadrinhos.

O primeiro episódio de “Ms Marvel” é intitulado “Geração ‘Por quê?'”, e foca na personagem de Iman Vellani, Kamala Khan, em sua tarefa de tentar escapar da proibição de seus pais e comparecer à primeira VingaCon, uma convenção para fãs dos Vingadores, com seu melhor amigo Bruno (Matt Lintz).

publicidade

Os pais de Kamala até permitem que ela vá, mas desde que junto com o próprio pai, e usando a fantasia inspirada no Hulk, feita por sua mãe. Mas, em vez disso, ela escapa pela janela e usa a fantasia de sua heroína favorita, a Capitã Marvel, para tentar vencer a competição de cosplay da VingaCon.

No entanto, em busca de dar seu toque para o visual, ela encontra um bracelete que pertencia à avó no sótão da casa. Quando ela consegue colocar o bracelete, uma energia cósmica surge e vai subindo por seu braço, os olhos de Kamala mudam de cor e ela dá uma voltinha no que parece ser outra dimensão.

Mas, nem tudo termina em glória e poder, já que ela não tem noção de seus poderes e acaba causando um acidente, e uma grande confusão na convenção, antes de escapar de volta, só para ser encontrada por sua mãe enquanto tenta entrar de fininho no quarto.

Leia mais! 

Uma cena logo após os créditos iniciais indica que Kamala já atraiu a atenção da organização governamental subsidiária da “S.H.I.E.L.D.”, chamada “Damage Control”, ou “Controle de Danos”, representada por Meet P. Cleary (Arian Moayed), que já vimos antes em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e a estreante no MCU, Sadie Deever (Alysia Reiner).

O episódio 1 de “Ms Marvel” já está disponível no Disney+. O episódio 2 chega na próxima quarta-feira, 15 de junho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!