A Asus anunciou, nesta quinta-feira (9), o lançamento oficial da linha TUF Gaming no Brasil. A chegada em território nacional envolve apenas um modelo chamado de TUF F15, que oferece desempenho esperado para um notebook com placa gráfica GeForce RTX 3050, junto de robustez por certificação militar para o portátil.

Se você acompanha de perto o mundo gamer, deve conhecer a marca Republic of Gamers que faz uma série de produtos para além de notebooks voltados para jogos e inclui smartphones, mochilas e acessórios. Além deste nome, a Asus conta com mais outro para basicamente o mesmo objetivo: TUF Gaming e esta linha chega oficialmente ao Brasil nesta semana.

publicidade

Leia também

TUF F15 (Imagem: divulgação/Asus)
TUF F15 (Imagem: divulgação/Asus)

Por enquanto o lançamento da marca TUF Gaming envolve apenas um modelo e ele é o TUF F15. Este computador oferece tela de 15,6 polegadas com tecnologia IPS e atualização marcada em 144Hz, junto de teclado retroiluminado com destaque para as teclas WASD – no formato inglês internacional, onde não existe tecla para Ç, por exemplo.

publicidade

TUF Gaming promete lidar bem com calor

O corpo do notebook tem certificação MIL-STD-810H para garantir sobrevivência em alguns cenários mais extremos, além de prometer melhor sistema de resfriamento dos componentes internos. Esse trabalho é feito com ajuda de maior cobertura dos condutores de calor, em um sistema autolimpante – já que ele tende a acumular poeira com facilidade.

Por dentro o notebook utiliza processador Intel Core i5 de décima primeira geração, com placa de vídeo GeForce RTX 3050. Os dois chips trabalham juntos para balancear a quantidade de energia necessária para cada lado, oferecendo até 15 watts extras para um dos dois em momentos mais intensos – como nos jogos.

publicidade
TUF F15 (Imagem: divulgação/Asus)
TUF F15 (Imagem: divulgação/Asus)

O usuário recebe o TUF F15 com 8 GB de RAM e SSD NVMe com 512 GB, com um slot extra para mais um disco de estado sólido, além de possibilidade para expandir a memória volátil para até 32 GB.

Quando e quanto?

O TUF F15 já está disponível no Brasil, mas por enquanto apenas na loja virtual da própria Asus. O valor sugerido para o notebook gamer é de R$ 8.999, mas o cliente pode receber R$ 1 mil de desconto ao inserir o cupom TUF1000 nas compras feitas até o dia 12 de junho.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!