Recentemente a Amazon vem lançando funções de realidade aumentada que permite aos usuários experimentar diferentes cores de cabelo e maquiagem, por exemplo. Agora a companhia está lançando o recurso Virtual Try-On for Shoes no app Amazon, que permite que o usuário “experimente” calçados em RA. 

Basta clicar na opção Try-On na página do produto, apontar a câmera do celular para os pés, e ver como o sapato ficaria em você. A função também permite trocar para as várias cores disponíveis do modelo sem precisar sair do modo AR, e ainda compartilhar as imagens com amigos para saber a opinião deles.

Por enquanto, o Try-On está disponível apenas para iOS nos EUA e no Canadá, com a Amazon dizendo que uma versão para Android chega “em breve”. A função também ainda é limitada a tênis e outros calçados casuais das marcas Adidas, Asics, Lacoste, New Balance, Puma, Reebok, Saucony e Superga. Estranhamente, parece que a Nike ficou fora dessa primeira leva.

Leia mais:

publicidade

Claro, com o Virtual Try-On da Amazon ainda não dá pra saber se o calçado fica confortável no pé ou pega naquela joanete. Mesmo assim, se você já está familiarizado com um modelo em determinada numeração, a ferramenta pode facilitar comprar calçados sem precisar confiar apenas nas fotos do produto na página do vendedor.

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!