A Asus e a Qualcomm parecem não estar se importando com as atualizações do smartphone Snapdragon Insiders. A empresa taiwanesa é responsável pela fabricação e entrega dos updates de software, além dos patches do Google e ela, ou a marca famosa pelos chips, não está tão veloz como poderia e deveria ser.

Em julho do ano passado, a Qualcomm anunciou seu próprio smartphone, seguindo basicamente a mesma ideia dos aparelhos Pixel do Google: a marca dá a receita e quem coloca os componentes no bolo é uma empresa parceira. No caso da companhia famosa pelos chips, este trabalho está nas mãos da Asus, mas por aqui ela também deve entregar as atualizações de software e até cuidar das vendas.

Leia também

A Asus não é conhecida pela velocidade nos updates para seus poucos celulares que ainda existem no mercado e, aparentemente, esta morosidade está acontecendo também no Snapdragon Insiders. A situação é menos agradável quando você lembra o custo alto do smartphone (US$ 1,5 mil, mais caro que um Galaxy S22 ou um iPhone 13 Pro) e seu público: um grupo de pessoas compostas quase que totalmente por entusiastas da tecnologia, geralmente o mesmo tipo de cliente que nota atrasos em atualizações.

publicidade

Celular da Qualcomm tem patch de janeiro

Segundo o pessoal do XDA-Developers, o último pacote com atualizações para o celular chegou em março de 2022. A situação fica ainda pior ao notar que o último patch de segurança do Google entregue para o Snapdragon Insiders foi liberado em janeiro deste ano. Este tipo de update garante segurança extra para o usuário, prevenindo grande parte dos golpes e invasões que hackers podem usar.

Tem mais: o Android 13 já está em sua terceira versão de testes com desenvolvedores e o celular Qualcomm Snapdragon Insiders ainda roda o Android 11, lançado para todos os fabricantes em setembro de 2020.

A promessa da Qualcomm é entregar atualizações para este celular por quatro anos. Já estamos perto de completar 25% deste tempo e o aparelho ainda não roda a versão mais atual do sistema operacional móvel do Google – ele não faz isso desde seu lançamento e naquele momento o Android 12 já estava disponível para as empresas e usuários.

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!