Junto do Edge 30, a Motorola aproveitou o palco de sua primeira coletiva de imprensa presencial do ano para mostrar o Moto G82. O smartphone tem traseira muito parecida com os modelos Edge, mas é um intermediário mais simples com um Snapdragon 695, tela pOLED de 6,6 polegadas e que tem atualização marcada em 120Hz.

O Moto G82 segue exatamente toda a cartilha já manjada pelos usuários desde o primeiro modelo intermediário da marca, o Moto G de 2013. Isso significa que o celular entrega bons recursos, pincela detalhes esperados para um topo de linha e faz diversos cortes para manter o custo reduzido para quem vai comprar.

publicidade

Leia também

Moto G82 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G82 (Imagem: divulgação/Motorola)

Por fora o novo intermediário tem tela de 6,6 polegadas em painel pOLED, em resolução Full HD+ e com 120Hz de atualização. Um espaço reservado dentro do display abriga a câmera frontal de 16 megapixels para as selfies.

Moto G82 tem câmera de 50 megapixels

Na parte traseira, três câmeras estão alinhadas basicamente da mesma forma como no Edge 30. Isso significa o sensor principal com 50 megapixels no topo, seguido do secundário para ultrawide e profundidade com 8 megapixels e o terceiro oferece macro com aquela resolução pífia de 2 megapixels – que geralmente não resulta em boas imagens.

Por dentro o Snapdragon 695 entrega o desempenho esperado para um intermediário menos musculoso, junto de 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, tudo isso controlando o Android 12 de fábrica que continua entregando visual limpo e ao mesmo tempo utiliza atalhos extras, como agitar o celular para ativar a câmera ou ligar o LED traseiro para lanterna.

A bateria é de 5.000 mAh e a promessa da Motorola é do Moto G82 passar um dia inteiro longe da tomada. Quando a carga acabar, um carregador de 30 watts vem na embalagem e ele acelera a recomposição do componente.

Moto G42 e G62 também aparecem

Além do Moto G82, a Motorola também mostrou outros dois modelos da linha intermediária, só que ainda mais simples: o Moto G42 e Moto G62. Sem dar muitos detalhes sobre a dupla, a empresa adiantou que eles contam com 128 GB de memória interna e bateria de 5.000 mAh.

Também comentou a presença de câmera tripla nos dois modelos, além de conexão NFC e som estéreo com assinatura Dolby Atmos.

Quando e quanto?

O Moto G82 já está disponível no Brasil, nas cores preto e branco e o valor sugerido pelo celular é de R$ 2.999. A Motorola prometeu o Moto G42 e o Moto G62 para as próximas semanas, sem divulgar preço.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!