Sabe quando você se depara com uma empresa cujo nome ou logo já ajuda a saber a área de atuação dela? Isso acontece quando a companhia adota um nome ou logo (ou os dois) descritivo. É um ponto importantíssimo para que os empreendedores pensem em como mostrar sua marca ao público.

Um erro comum entre aqueles que desejam começar um empreendimento é deixar a marca para depois, pulando a etapa, muito pela ânsia de lançar sua loja online. Mas o ideal mesmo é não queimar a largada, de acordo com Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy Brasil.

Leia mais:

“Apesar de não termos pesquisas, empiricamente vemos empreendedores mais preocupados com ações que trazem retorno imediato em termos de alcance (impactar mais pessoas nas redes sociais ou ter mais visitas no site ou loja online) ou em vender. No entanto, muitos não têm o conhecimento de que uma boa logo ajuda a vender mais e a tornar a empresa mais distinta das demais”, explicou.

O nome descritivo comunica aos clientes com mais agilidade qual serviço ali é prestado. O mesmo faz a logo, algo já mostrado por uma pesquisa de Harvard. No estudo realizado pela área de negócios da universidade, 597 companhias tiveram suas marcas analisadas, com 60% delas usando logos descritivos.

Além dos números, a pesquisa de Harvard mostrou que as empresas com os símbolos descritivos são percebidas pelos consumidores como mais autênticas. As pessoas também ficam mais inclinadas a comprar dessas companhias. “A logo já é um ponto de apresentação da empresa e pode, de imediato, transmitir mensagens para um potencial cliente”, destacou D’Elboux.

Aqueles que estão iniciando um negócio não precisam temer essa criação. Atualmente, diversas ferramentas online podem ajudar a lançar a marca da nova empresa. Entre elas, está o Logo Maker da GoDaddy.

Com o serviço é possível criar cartão de visita, montagem de fotos, stories, posts, materiais publicitários para a marca ou perfil e também templates e fontes personalizadas. Assim, os micro e pequenos empresários podem expandir o empreendimento, contando com uma página de bio e reunindo toda a presença online da marca em um só lugar, conectando também as redes sociais.

Os empreendedores podem usar o serviço pelo celular, com o app GoDaddy Studio, tanto para Android como para iOS, ou mesmo no desktop, para trabalhos mais detalhados. O último é integrado ao criador de sites e gerenciador de conteúdos para redes sociais. Tudo isso pode ser feito de forma gratuita no Logo Maker. Basta criar uma conta.

Veja como criar sua logo de forma gratuita clicando aqui!