A TP-Link está lançando o ponto de acesso Wi-Fi 6 EAP670, que pode atingir velocidades de até 5.378 Mbps (4.804 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz). O ponto de acesso é pensado para ambientes corporativos, e pode ser instalado no teto ou nas paredes do escritório.

“Os recursos do Wi-Fi 6, como OFDMA e MU-MIMO, são capazes de gerenciar vários clientes em ambientes congestionados e de alta densidade, como escritórios, hotéis e hospitais, permitindo que os usuários desfrutem de velocidades mais rápidas, em um maior número de dispositivos e com menos latência”, explicou Nelson Ito, Diretor de Negócios da TP-Link no Brasil

O ponto de acesso EAP670 também conta com o recurso HE160, que garante suporte de canal de 160 MHz na frequência 5GHz, duplicando a transmissão de dados em um único fluxo durante os horários de pico. A TP-Link promete um desempenho 177% mais rápido do que o proporcionado por um dispositivo Wi-Fi 5. 

O EAP670 possui recursos da plataforma Omada SDN (Software Defined Networking), que integra dispositivos de rede incluindo pontos de acesso, switches e roteadores, fornecendo gerenciamento em nuvem centralizado. Isso permite criar uma rede escalável controlada a partir de uma única interface. 

publicidade

Por fim, a função Omada Mesh permite conexão sem fio entre pontos de acesso, alargando o alcance do sinal WiFi com roaming rápido. A função pode evitar que transmissões de vídeo e chamadas de voz sejam afetadas quando os usuários passam de um ambiente para outro.

Leia mais:

“Com a tecnologia Mesh, os EAPs com suporte Omada dispensam fios adicionais, estendendo o sinal para áreas de difícil conexão. A função de auto-organização inteligente do ponto de acesso EAP670 otimiza o desempenho da rede, indicando o melhor caminho entre os pontos de acesso conectados. Já o recurso de autocorreção garante que os usuários permaneçam online, ainda que a conexão de algum dos EAPs seja interrompida”, complementou Ito.

O ponto de acesso EAP670 está disponível na página empresarial da TP-Link.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!