Com a chegada do TikTok, os vídeos rápidos se tornaram uma verdadeira tendência e outras redes sociais também investiram neste tipo de conteúdo. Este foi o caso do YouTube, que lançou o Shorts, sua aba para clipes mais curtos.  

E, aparentemente, a plataforma está no caminho certo. Segundo o próprio YouTube, mais de 1,5 bilhão de pessoas assistem mensalmente os vídeos disponíveis no Shorts. Em abril, o Google chegou a afirmar que a ferramenta de vídeos rápidos estava acumulando cerca de 30 bilhões de visualizações por dia.  

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Em um comunicado à imprensa, o YouTube afirmou que a ascensão do Shorts “lançou uma nova tendência na plataforma: ‘a ascensão do criador multiformato’”. Com isso, a plataforma do Google passou a monetizar os conteúdos publicados no Shorts, visando atrair ainda mais criadores de conteúdo.  

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E, mesmo valorizando os vídeos curtos, o YouTube ainda deixa claro a sua preferência por conteúdo mais longos. Em seu anúncio, a plataforma ressaltou a capacidade do Shorts de direcionar espectadores para os canais da plataforma.  

Além disso, a empresa também afirmou que reflete a realidade do espectador da atualidade, que em alguns momentos desejam ver coisas rápidas, mas em outros prefere ver vídeos mais longos, que são a origem dos criadores de conteúdo da ferramenta.  

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YouTube Shorts versus TikTok
Imagem: Ascannio / Shutterstock

“O conteúdo de formato longo continua sendo a melhor maneira de os criadores se envolverem profundamente e desenvolverem relacionamentos de longo prazo com seu público”, disse a vice-presidente das Américas do YouTube, Tara Walpert Levy.  

“Mas os Shorts oferecem uma maneira nova e empolgante de fazer parte da jornada do espectador e de se apresentar e de todo o seu portfólio para novos públicos. Essa abordagem está produzindo resultados reais; os canais que enviam conteúdo de formato curto e longo estão tendo melhor tempo de exibição geral e crescimento de inscritos do que aqueles que enviam apenas um formato”, continuou. 

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Via: Tech Crunch

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