A fabricante alemã de acessórios de áudio Sennheiser divulgou, pelo seu site oficial, um teaser que mostra parte do Momentum 4 Wireless, a próxima geração de seus fones premium, e divulgou um único detalhe: a bateria dura cerca de 60 horas de uso, estabelecendo, caso isso se confirme, um novo recorde para esse tipo de produto.

O Momentum 4 Wireless é parte da linha Signature Sound, que contempla produtos com mais funções e mais detalhamento (consequentemente, mais caros) da empresa. Por causa disso, é de se esperar que ele tenha recursos bastante interessantes. Ainda assim, uma bateria de 60 horas de uso é algo deveras impressionante.

publicidade

Leia também

O fone Momentum 4 Wireless foi divulgado em teaser pela Sennheiser e, embora poucas informações tenham sido reveladas, a empresa alemã disse que sua bateria dura até 60 horas
O fone Momentum 4 Wireless foi divulgado em teaser pela Sennheiser e, embora poucas informações tenham sido reveladas, a empresa alemã disse que sua bateria dura até 60 horas (Imagem: Sennheiser/Divulgação)

Para fins de comparação, os AirPods Max da Apple chegam a um terço disso – 20 horas -, enquanto fones como o WH-1000XM5, da Sony, batem a marca de 30 ou 40 horas, dependendo de quais recursos estão ativados no momento de uso.

publicidade

Vale lembrar que a divulgação da Sennheiser não explica se o fone tem bateria de 60 horas com ou sem o cancelamento ativo de ruídos (ANC) ligado – normalmente, essa função encurta a duração da carga. Um modelo que chega a 60 horas é o Outlier Pro, da Creative (a mesma que fazia as caixas de som SoundBlaster), entretanto, esses são do tipo intra-auricular TWS (true wireless) e a medida de tempo é com o ANC desligado e junto do estojo de recarga.

Outros detalhes incluem um “sistema transdutor de 42 milímetros [mm]” (transdutores são as partes responsáveis por converter sinais elétricos em sinais sonoros) para “musicalidade, clareza e dinâmica brilhantes”. As almofadas do fone supra auricular também estarão posicionadas de forma angular, “para uma sonorização mais natural”, e os microfones internos asseguram que a sua voz seja capturada de forma clara durante chamadas telefônicas.

publicidade

O Momentum 4 Wireless tem previsão de lançamento para agosto de 2022, mas a Sennheiser não divulgou nenhuma faixa de preço. Seu predecessor, o Momentum 3, está em oferta na loja oficial brasileira da empresa, por “humildes” R$ 2.940 (reduzindo do valor original de R$ 3.518), então podemos esperar um valor mais salgado para o novo fone.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!