A partir de agora, a Microsoft vai redirecionar automaticamente os usuários do Internet Explorer para o Edge. Pessoas ou empresas que ainda usam o antigo navegador começarão a ver um aviso que redireciona para o Microsoft Edge nos próximos meses.

A aposentadoria do Internet Explorer já tinha sido anunciada no começo da semana, e a Microsoft planeja lançar uma atualização que vai desabilitar totalmente o navegador no futuro. “Eventualmente, o Internet Explorer será desativado permanentemente como parte de um futuro Windows Update, quando os ícones do Internet Explorer em seus dispositivos serão removidos”, explicou Sean Lyndersay, gerente geral do Microsoft Edge Enterprise.

Com o redirecionamento, o Edge vai receber do antigo navegador dados como senhas, favoritos e configurações, além de uma opção “recarregar no modo IE” na barra de ferramentas. O modo IE oferece suporte para controles ActiveX mais antigos que muitos sites ainda usam. O Windows 11 já vem sem o Internet Explorer.

Mas há uma exceção para a aposentadoria do Internet Explorer. “Para certas versões do Windows atualmente em suporte e usadas em ambientes críticos, continuaremos a oferecer suporte ao Explorer até que o suporte seja interrompido”, disse Lyndersay. “Isso inclui todas as versões do Windows 10 LTSC atualmente com suporte (incluindo IoT) e todas as versões do Windows Server, bem como o Windows 10 China Government Edition, Windows 8.1 e Windows 7 com atualizações de segurança estendidas (ESUs).”

publicidade

Leia mais:

A Microsoft planeja oferecer suporte ao modo IE no Microsoft Edge “até pelo menos 2029”.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!