Mais um dia, mais um rumor envolvendo a Samsung: de acordo com listagens de lojas online na Europa (vistas primeiro pelo Galaxy Club), a fabricante sul-coreana pode estar se preparando para lançar uma versão mais enxuta do Galaxy S21 FE, usando um processador Snapdragon 720G (Qualcomm) ao invés dos costumeiros Snapdragon 888 ou Exynos 2100.

Se a menção fosse de apenas uma loja, poderíamos classificar esse rumor como um erro de digitação – alguém poderia ter “colado” uma descrição copiada de outro aparelho, por exemplo. O problema é que pelo menos duas lojas diferentes – e concorrentes – listaram a mesma informação, o que dá mais veracidade ao caso.

Leia também

Galaxy S21 FE rodando Asphalt 9 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Galaxy S21 FE rodando Asphalt 9 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Os outros detalhes de hardware do suposto novo modelo se mantiveram os mesmos em relação ao que já conhecemos: display FHD+ de 6,4 polegadas, memória RAM de 8 GB, armazenamento de 256 GB e um kit com três câmeras traseiras – duas de 12 megapixels (MP) e um sensor de 8 MP. Na frente, uma câmera frontal para selfies de 32 MP e, internamente, uma bateria de 4,500 miliampere-hora (mAh).

publicidade

Uma implicação possível da mudança de processador pode ser o downgrade em conectividade: o modelo padrão do Galaxy S21 FE conta com conexão 5G, mas o Snapdragon 720G tem algumas limitações neste aspecto. É possível que a quinta geração de internet móvel se faça presente nele? Sim, mas não sem alguns trabalhos de adaptação.

De qualquer forma, as lojas listam a versão reduzida do smartphone para vendas a partir de 30 de junho de 2022. O preço, embora não mencionado por ninguém, deve ser um pouco menor que o modelo padrão.

A Samsung, evidentemente, não comentou os rumores.

Imagem de destaque: André Fogaça/Olhar Digital

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!