Em uma live hoje (14), a Samsung lançou no Brasil sua nova linha de TVs Neo QLED QN90, com foco especial no mercado de gamers, com a possibilidade de jogar games AAA pela nuvem mesmo se não tiverem um console.

Gaming Hub começa a funcionar nas TVs 2022 da Samsung no fim do mês

A novidade mais interessante das novas TVs da Samsung é o Gaming Hub, uma interface que une todos os jogos disponíveis na TV, e que também permite que o usuário jogue na nuvem sem a necessidade de um console, com o Xbox Cloud Gaming e outros serviços.

Xbox Game Pass vai estar disponível no lançamento do Gaming Hub na Neo QLED QN90
Xbox Game Pass vai estar disponível no lançamento do Gaming Hub na Neo QLED QN90 / Divulgação: Samsung

O Gaming Hub vai estar disponível a partir do dia 30 de junho, e o Xbox Game Pass vai estar disponível no lançamento, com seu catálogo de mais de 100 jogos. Assim, para jogar diretamente na TV sem precisar de console, basta ser assinante do Game Pass.

Neo QLED QN90 de 43 e 50 polegadas são o destaque

Neo QLED QN90 de 43 e 50 polegadas contam com taxa de atualização de 144Hz
Neo QLED QN90 de 43 e 50 polegadas contam com taxa de atualização de 144Hz / Divulgação: Samsung

Essa linha tem quatro modelos de TVs, mas o destaque fica mesmo com as menores. As Neo QLED QN90 de 43 e 50 polegadas contam com uma taxa de atualização de 144Hz, enquanto os 55 e 65 polegadas têm taxa de atualização de 120Hz.

publicidade

Outro recurso interessante é a tela ultrawide com menu de jogo que mostra uma proporção maior lateral do game. Assim, além do formato 16:9, é possível jogar nos formatos 21:9 e 32:9, com o menu do jogo sempre visível no rodapé. 

As novas TVs contam com tecnologia Mini LED, com maior brilho e contraste, com 100% do volume de cor e uma garantia de 10 anos contra burn in. Além disso, as novas TVs são compatíveis com o FreeSync Premium Pro, que ajusta a frequência da fonte do vídeo com a TV automaticamente. 

As TVs contam com caixas de som espalhadas pelas laterais da tela, com Dolby Atmos e som espacial, assim elas passam a sensação de movimento. Além disso, elas também funcionam em sincronia com as soundbars da Samsung para melhorar a qualidade de áudio.

Promoção de lançamento da TV Neo QLED QN90

A QLED QN90 de 43 polegadas tem preço sugerido R$ 5.999, enquanto o modelo de 50 polegadas tem preço sugerido R$ 6.499.

Na promoção de lançamento durante a pré-venda, que começa hoje (14) e vai até o dia 30/06, é possível comprar três combos, um com a TV e uma soundbar Samsung HW-Q600B, outro com 2 controles Xbox Series S ou X e um headset gamer Logitech G935, e finalmente o terceiro, com o mesmo headset, mas dois controles PS5 DualSense para uso com PlayStation. 

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!