Usuários que usam o WhatsApp com frequência já se depararam com aqueles momentos em que você está com muitas mensagens para serem respondidas, mas acaba se perdendo em meio a tantos chats. São nestes momentos em que acontecem os famosos vácuos.  

Porém, segundo o WABetaInfo, portal especializado no mensageiro da Meta, estes momentos estão perto do fim, pelo menos para quem possui celulares da Apple. O WhatsApp está começando a testar um filtro para conversas não lidas no iPhone. 

Leia também!

O recurso funciona de maneira muito simples, mostrando as conversas ainda não lidas em uma aba diferente daquelas que já foram respondidas quando o filtro é ativado. Por ora, a ferramenta está sendo testada na versão beta 22.13.0.73 para iOS

publicidade

Vale lembrar que ao usar a ferramenta de buscas com o filtro ativado, apenas as conversas não lidas são mostradas. Por isso, a desativação da ferramenta foi pensada de uma maneira prática. 

Ainda não é possível saber quando esse recurso chegará para todos os usuários.

Novo recurso que está sendo testado no  WhatsApp Beta iOS
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Finalmente! WhatsApp facilita migração de Android para iOS

O histórico de conversas do WhatsApp é um verdadeiro problema para usuários que deixam o Android e começam a utilizar o sistema iOS. Porém, isso está mudando! A partir de agora, o aplicativo de mensagens fará essa mudança ser menos dolorida aos usuários

A partir de hoje, o WhatsApp terá um novo recurso para que os usuários levem o conteúdo salvo no Android para o iOS. No entanto, vale lembrar que o recurso ainda está disponível como beta, ou seja, você pode encontrar alguns problemas durante o processo de transferência.  

A nova funcionalidade fará parte do aplicativo “Mover para iOS”, da Apple. Ao fazer a primeira configuração de um celular da empresa, o sistema te pergunta se você vai querer transferir dados de outro aparelho, incluindo aqueles que usam o sistema do Google.  

Via: WABetaInfo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!