Em junho é comemorado o mês do Orgulho LGBTQIA+ e, para celebrar a data, a Meta lançou figurinhas exclusivas em suas plataformas: Instagram, Messenger e Facebook. As figurinhas ficarão disponíveis durante todo o ano.
O Mês do Orgulho LGBTQIA+ celebra a resistência e a luta de uma comunidade que ainda sofre com tantos preconceitos. Junho foi escolhido por conta da Revolta de Stonewall, movimento que aconteceu em 28 de junho de 1969, quando frequentadores do Stonewall Inn., bar gay no vilarejo de Greenwich, nos Estados Unidos, decidiram lutar contra a perseguição e violência policial.
Leia também!
- Desaparecimento na Amazônia: Google registra buscas por Dom e Bruno em mais de 50 países
- Falha expõe dados do Ministério da Economia, incluindo selfie com RG de diversos brasileiros
- Vazamentos apontam que Facebook mudará algoritmo para concorrer com TikTok
As figurinhas com tema “Orgulho” poderão ser utilizadas tanto no feed, quanto nos Stories do Instagram e do Facebook. Além disso, os usuários também podem criar avatares 3D de suas representações pessoais com recursos visuais que remetam a comunidade LGBTQIA+, como a bandeira do arco-íris e a palavra “Pride”.
As figurinhas temáticas do Instagram foram desenvolvidas em parceria com a ilustradora norte-americana Shanée Benjamin, que faz parte da comunidade LGBTQIA+. Além disso, a plataforma também ganhou um filtro de realidade virtual feito em parceria com o musical A Strange Loop, produzido pelo dramaturgo e compositor Michael R. Jackson.
Chamado de “Show Your Skills”, o efeito faz com que os faz passem por um processo de audição com mudanças divertidas e instruções para que eles deixem florescer os talentos artísticos dos usuários.
No Messenger, os usuários poderão experimentar efeitos de palavras personalizados com o tema Pride Chat, que se trata de um layout mais divertido e colorido, com figurinhas temáticas desenvolvidas pelo artista britânico não-binário Wednesday Holmes.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!