Há diversos motivos para fazer o download de filmes e séries nas plataformas de streaming. Para uma viagem, seja de carro, ônibus, barco ou avião, para aquela espera, em um consultório ou banco… O porquê realmente não importa agora. O ideal é ter o conteúdo baixado no aparelho móvel para assistir quando não há uma conexão Wi-Fi, evitando gastar todos os dados móveis do plano do celular.

Mas, assim como há um limite de telas que podem ser utilizadas ao mesmo tempo nos serviços de streaming, a quantidade de dispositivos com downloads também é limitada. Então, confira quantos aparelhos podem ter produções baixadas na Netflix, Disney+, HBO Max, Globoplay e Amazon Prime Vide.

Leia mais:

NETFLIX

Maior plataforma de streaming do planeta, a Netflix conta com diferentes tipos de planos, seja com relação à qualidade ou quantidade de telas. E isso vale também para os downloads. O número máximo de aparelhos que podem armazenar os títulos baixados ao mesmo tempo depende do plano, seja um, dois ou quatro.

publicidade

Assim, se aparece alguma mensagem proibindo o download de um episódio ou filme, é bom ver em quais outros dispositivos há o conteúdo salvo. Para baixar em um novo aparelho, remova os títulos baixados de um celular ou tablet que guarda algo.

DISNEY+

O streaming do Mickey é curto e grosso quando se trata da dúvida, mas já garante mais telas do que a concorrente. Na parte de perguntas e respostas da plataforma, há claramente a dúvida: “em quantos dispositivos posso guardar downloads?”. Em apenas uma frase, tudo é explicado. “Você pode guardar downloads em até dez dispositivos de uma vez.”

Logo da Netflix celular
A Netflix limita a quantidade de aparelhos com downloads à quantidade de telas do plano. Imagem: XanderSt/Shutterstock

HBO MAX

Prestes a completar um ano de atuação do Brasil, a HBO Max não destaca a quantidade de dispositivos, mas de downloads. Planos mobile podem ter até cinco itens baixados, enquanto as contas multitelas têm capacidade maior, de até 30 downloads em todos os perfis e dispositivos.

Assim, quando o limite é atingido, é preciso excluir os downloads de um dispositivo antes de baixar mais alguma coisa. É possível ver quais aparelhos usam a conta indo até o perfil e escolhendo a opção ‘Gerenciar Dispositivos’.

GLOBOPLAY

A plataforma brasileira de streaming Globoplay é bem clara no limite: cinco dispositivos. Assim, se houver tentativa de baixa episódios de séries, capítulos de novelas ou filmes em um sexto aparelho, uma mensagem de erro é mostrada ao usuário.

AMAZON PRIME VIDEO

Diferente dos outros, o serviço Amazon Prime Video não é muito claro sobre a quantidade de aparelhos que podem guardar os downloads de conteúdo. Mas, não custa lembrar: a plataforma de streaming permite apenas o uso de três telas simultaneamente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!