A Sony estaria descontinuando os cartões do PlayStation Plus vendidos em lojas e mercados, uma forma popular de associação ao serviço de assinaturas.

A informação é do EuroGamer, que também revela que os cartões já estão sumindo de diversas lojas em todo o mundo. Tais cartões tradicionalmente ficam disponíveis para serem comprados em lojas e mercados, e servem para aumentar a assinatura do PS Plus por um, três ou 12 meses.

Essa possível decisão da Sony de descontinuar os cartões – o que ainda não foi confirmado pela companhia – coincide com o lançamento do novo serviço de assinatura da companhia, o novo PlayStation Plus, que adiciona diversas faixas de preço para a assinatura do serviço, incluindo até bibliotecas de jogos atuais e clássicos nos planos mais completos.

Assim, com múltiplas faixas de preço para o serviço, os cartões atuais de fato se tornam obsoletos. Apesar desta notícia, ainda é possível adquirir os cartões em algumas lojas, mas a notícia é que eles não estariam sendo repostos pela Sony.

publicidade

Leia também

Agora, resta saber os cartões foram de fato descontinuados, ou se estão passando por uma reformulação, com um possível relançamento levando em consideração as faixas de planos do novo PlayStation Plus, algo como o que a Xbox faz com seus cartões disponíveis no mercado para diferentes fins.

O novo PlayStation Plus foi lançado no Brasil em 13 de junho, e o Olhar Digital já trouxe o catálogo do serviço e uma explicação de cada um dos planos e seus respectivos preços.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!