Um dos maiores charmes do Twitter e motivo para sua popularização é o limite de caracteres nas publicações. A rede social ficou conhecida por suas postagens curtas, mas um novo recurso pode estar chegando para mudar os rumos da plataforma.  

Chamado de “Notes” ou “Twitter Article”, a nova ferramenta vazada por pesquisadores de redes sociais, consiste em publicações longas e formatação avançada, com arquivos de mídia e links internos.  

publicidade

Leia também!

Segundo o portal The Crunch, o novo recurso já está sendo testado por alguns usuários selecionados e poderá ser lançado em breve.  

publicidade

O novo recurso pode ser uma forma do Twitter atender a necessidade de seus usuários. Atualmente, não é incomum ver Threads (tópicos, na livre tradução) na rede social explicando diversos assuntos, esse tipo de publicação consiste em uma sequência de tweets sobre o mesmo assunto.  

A nova ferramenta pode ser um enriquecimento deste costume dos usuários. Uma publicação longa funcionará como um tweet comum, tendo seu link próprio e podendo ser retweetada ou enviada por DM, além de também poder receber curtidas.  

publicidade

Algumas capturas de tela do novo recurso foram feitas pelos pesquisadores Nima Owj e Jane Manchun Wong em abril e maio deste ano. Em sua publicação, Wong ressaltou que o recurso teria um “Modo de foco”, que expande o artigo para uma exibição em tela cheia e ocultaria as barras laterais do Twitter.  

Espera-se que o Twitter Notes também seja uma maneira da rede social incrementar seu serviço de newsletter. No ano passado, a plataforma comprou a empresa de newsletters Revue, mas a implementação parece ainda não ter surtido resultados. 

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!