A Netflix confirmou estar em conversas com diversos potenciais parceiros, com o objetivo de entrar no mercado de anúncios, potencialmente criando seu próprio negócio de anúncios no futuro.

O acontecimento foi confirmado pelo Co-Chefe Executivo da companhia, Ted Sarandos durante uma conferência com a indústria, de acordo com o Wall Street Journal.

publicidade

A Netflix já havia afirmado nos últimos meses estar explorando uma versão financiada por anúncios em sua plataforma, e agora deu um passo à frente neste sentido, explorando parceiros para transformar os planos em realidade.

De acordo com o The Wall Street Journal, companhias que estão entre as principais concorrentes para trabalhar com a Netflix incluem a Comcast Corp., NBCUniversal e Alphabet Inc. e Google. Perguntado sobre conversas por parcerias com companhias de anúncios, Sarandos disse que a Netflix está “conversando com todas elas no momento”.

“Queremos uma entrada bem fácil no mercado – que, novamente, nós vamos construir e iterar,” continuou ele. “O que nós fizermos a princípio não será representativo do que o produto será no final. Eu quero que o nosso produto seja melhor que a TV“, afirmou Sarandos, deixando claro que as ambições da Netflix são grandes.

Leia mais:

Segundo ele, é possível que a Netflix se junte a uma companhia estabelecida no mercado de anúncios para lançar sua oferta inicial, e então ir construindo um negócio próprio internamente. A ideia da Netflix, segundo Sarandos, é criar uma experiência com anúncios que seja “mais integrada e menos interruptiva” do que os anúncios de TV tradicionais.

A questão Netflix e anúncios não é totalmente nova e vem se tornando cada vez mais comentada nos últimos meses, com a possibilidade de uma versão financiada por anúncios do serviço de assinatura de streaming.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!