Um colecionador de itens de CS:GO que possui um inventário com valor superior a US$ 2 milhões teve sua conta hackeada esta semana.

A história foi revelada pelo criador de conteúdo ohnePixel, em sua conta no Twitter. Ele disse: “Mais de $2.000.000 em skins de CS:GO foram hackeadas e roubadas (alguns itens sendo movidos/vendidos enquanto falamos). Este é o inventário mais caro de todos os tempos, contendo os itens mais lendários da história do CS:GO,” afirmou ele.

Outro usuário do Twitter, zipelCS, o dono de um site de troca de skins e do time de esports ECSTATIC, fez um longo relato sobre o caso em uma thread, onde confirmou que a conta hackeada pertence a uma figura lendária na comunidade CS:GO, chamada HFB.

A identidade real do colecionador não é conhecida ao certo, mas existe uma lenda dentro da comunidade de que HFB é membro da realeza da Arábia Saudita, e coleciona milhões de dólares em itens de CS:GO sem nunca jogar o game.

publicidade

Leia também

Além disso, zipelCS afirmou que muitos dos itens vendidos pela conta hackeada de HFB desapareceram de seus novos donos, o que é um indicativo de que a Valve interviu na situação para reverter o ataque à conta milionária, o que é bastante raro. Outra questão é que algumas dessas transações estariam sendo revertidas financeiramente para as pessoas que fizeram a compra dos itens hackeados.

A especulação em torno disto é que esta ação da Valve pode sugerir que a invasão na conta afetada foi feita por culpa da Steam, mas não há qualquer evidência para confirmar isto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!