Rumores indicam que parte dos próximos smartphones topo de linha da Samsung, até então chamados de Galaxy S23 e S23 Pro, deve continuar com basicamente as mesmas capacidades para a câmera teleobjetiva. Este cenário pode ser aprimorado apenas para a variante Ultra do aparelho e seu sensor com prováveis 200 megapixels.

Neste ano o Galaxy S22 recebeu uma melhoria considerável nas possibilidades de sua lente teleobjetiva, trocando o zoom digital com ajuda de uma resolução tão alta, por aproximação óptica. De acordo com rumores ventilados pelo site GalaxyClub, este incremento não deve ser repetido com o Galaxy S23, nem mesmo sua versão Pro.

Leia também

Galaxy S22+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S22+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O veículo diz ter escutado fontes próximas ao assunto, apontando para estes dois celulares como dispositivos capazes de registrar fotos de 10 megapixels, com ajuda de uma lente para aproximar o objeto em até três vezes. Esta é a mesma capacidade do sensor do S22, indo até mesmo para a contagem de pixels.

publicidade

Galaxy S23 Ultra pode ter sensor ISOCELL HP3

Mesmo com o assunto ao redor do sensor para aproximar as fotos, ainda não foi ventilado nada sobre qual será a câmera principal, nem mesmo se o conjunto terá um terceiro componente – que no Galaxy S22 faz ultrawide com 12 megapixels.

Eu acredito que a lente ultrawide do Galaxy S23 e também do S23 Pro trará a capacidade de fazer macro sem trocar de sensor para isso. Este é exatamente o mesmo tipo de lente utilizada no iPhone 13 Pro e Pro Max, por exemplo.

Recentemente a Samsung apresentou um sensor de imagens com 200 megapixels, chamado de ISOCELL HP3. O componente promete resolução gigantesca, em espaço 20% menor para o módulo de câmeras, além de melhorias para o sistema de foco automático. Este tipo de solução deve estar presente apenas no Galaxy S23 Ultra.

Já a versão menos cara do Galaxy S23 deve continuar trabalhando com sensor de 50 megapixels para a câmera principal.

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!