O iPhone 13 e o iPhone 13 Pro Max foram os celulares mais vendidos em abril de 2022, segundo relatório da Counterpoint Research. Já o Galaxy S22 Ultra não foi apenas o smartphone Samsung mais vendido, mas também o dispositivo Android mais vendido. 

O iPhone 13 foi responsável por 5,5% das remessas globais de smartphones em abril. O iPhone 13 Pro Max ficou em segundo lugar, mas a diferença entre os dois modelos ainda é bem grande, com o Pro Max conseguindo uma participação de mercado de 3,4%. Já o iPhone 13 Pro da Apple contribuiu com 1,8% das vendas, ficando em terceiro lugar.

publicidade

Os outros iPhones na lista dos 10 mais vendidos foram o iPhone 12 e o iPhone SE de 2022. O primeiro foi o celular mais vendido do ano passado, e manteve a popularidade graças à demanda no Japão e na Índia. O iPhone SE (2022), por outro lado, teve um crescimento de remessas graças a uma ótima recepção no Japão.

Passando para a Samsung, a empresa geralmente ocupa alguns lugares no top 10 com celulares mais baratos, mas em abril a marca conseguiu ocupar quatro lugares. O Galaxy S22 Ultra ficou em quinto lugar, sendo o celular Android mais vendido.

publicidade

O modelo S22 Ultra conseguiu 1,5% de parcela de mercado, com o Galaxy A13 respondendo por 1,4% das vendas globais em 8º lugar. O novo Galaxy A53 5G ficou com a nona posição. 

Leia mais:

publicidade

Completando a lista dos celulares mais vendidos de abril, em 10º, vem o Redmi Note 11 LTE. O modelo contribuiu com 11% das vendas totais da Xiaomi, com a demanda se mostrando excepcionalmente alta no Caribe e na América Latina. Esse público é muito importante para a Xiaomi, que não conseguiu competir adequadamente com a Samsung e a Apple nos últimos meses por problemas da cadeia de suprimentos.

Via PhoneArena

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!