A Blizzard Entertainment anunciou a aquisição do estúdio Proletariat, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de World of Warcraft.

Com o foco da Blizzard se voltando para a expansão de recursos de desenvolvimento e investimentos no crescimento de suas principais franquias, a aquisição busca elevar os serviços à comunidade de World of Warcraft.

O estúdio Proletariat foi fundado em 2012, como uma criação de veteranos de empresas como Insomniac, Harmonix e Turbine. A movimentação faz ainda mais sentido porque o Proletariat tem experiência em construção de MMORPGs, que incluem Asheron’s Call, Lord of the Rings Online e Dungeons & Dragons Online.

O time do estúdio inclusive trabalha em jogos online há bastante tempo, incluindo o lançamento mais recente Spellbreak, um battle royale de ação e feitiços multiplataforma.

publicidade

A integração entre World of Warcraft e o time da Proletariat inclusive não será novidade, visto que o estúdio já trabalha com o game desde maio e agora se integrará totalmente à Blizzard Entertainment nos próximos meses.

“Nós estamos colocando os jogadores à frente de tudo que fazemos e trabalhamos muito para exceder suas expectativas”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Parte importante do processo de cuidar dos nossos jogadores é também cuidar dos nossos times – garantindo que eles tenham os recursos necessários para produzir experiências que nossa comunidade irá amar, enquanto fornecemos também espaço para que eles possam explorar ainda mais oportunidades criativas dentro de seus projetos. O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard em trazer conteúdo de qualidade para nossos jogadores com mais frequência.”

Leia mais:

“Nós estamos extremamente felizes de nos juntar à Blizzard Entertainment. World of Warcraft é um dos jogos mais influentes já produzidos e nós mal podemos esperar para nos tornarmos parte desse legado e ajudar a construir um futuro ainda mais brilhante para Azeroth”, disse Seth Sivak, CEO e cofundador do Proletariat.

World of Warcraft é um famoso MMORPG da Blizzard e pode ser jogado no PC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!