A Razer anunciou a compra da Interhaptics, plataforma líder em desenvolvimento háptico para estúdios de games. Com essa aquisição, a Razer reforça sua divisão de retorno háptico, e poderá trabalhar diretamente com os desenvolvedores de jogos para melhorar seus produtos como headsets, controles e notebooks.

Razer anuncia aquisição da Interhaptics para aprimorar sua tecnologia HyperSense
Razer compra Interhaptics / Divulgação: Razer

Alvin Cheung, vice-presidente sênior de hardware da Razer, falou sobre a compra da empresa de soluções hápticas. Em suas palavras: “a Interhaptics é a líder em experiências hápticas e sua plataforma de desenvolvimento será aproveitada para expandir o ecossistema HyperSense”.

A Razer lançou em 2018 sua tecnologia HyperSense com o Nari Ultimate com vibrações que reagem ao áudio dos games. Assim, esse recurso consegue aumentar a sensação de imersão dos jogadores. A mesma tecnologia ela foi incluída em outros dois headsets, o Kraken V3 e o V3 Pro, ambos com HyperSense no nome.

Além disso, recentemente a empresa lançou até em uma cadeira gamer com a tecnologia HyperSense, a Enki Pro, que conta com feedback háptico D-BOX. Com a compra da Interhaptics, a Razer pode aprimorar sua tecnologia, e quem sabe até fornecer a HyperSense para outros clientes.

publicidade

Com a compra, Eric Vezzoli (fundador e CEO da Interhaptics) passa a fazer parte da diretoria da Razer. Assim, ele será o novo responsável pelas experiências hápticas da Razer da empresa. Além disso, vale citar que a Interhaptics seguirá como uma empresa independente, apesar de fazer parte do ecossistema da Razer.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!