Siga o Olhar Digital no Google Discover
Cerca de 66% dos brasileiros assinam um ou mais serviços de streaming de filmes e séries no Brasil. Os dados são da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, que analisou o uso desses apps no nosso país.
Ofertas
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Quem usa mais os serviços de streaming são as pessoas da classe A e B, com 76%, seguidos pelas classes C, D e E, com 63%. Na análise por faixa etária, lideram as pessoas entre 16 e 29 anos, com 73%. Completam a lista pessoas com 30 a 49 anos (67%) e com 59 anos ou mais (54%).
Diante de tantas opções de plataformas de streaming, os brasileiros acabam assinando mais de um serviço. 38% do consumidor brasileiro que paga por esse tipo de serviço assina apenas um aplicativo, mas a grande maioria (62%) assina dois ou mais.
Veja também:
- Como saber em qual streaming está o seu filme ou série favorita
- Netflix confirma conversas para criação de assinatura financiada por anúncios
- Ministério da Justiça bloqueia mais de 700 sites e apps ilegais de streaming
A Netflix continua sendo o líder incontestável desse segmento, sendo assinado por 81% dos usuários de streaming de filmes ou séries. Em seguida vêm Amazon Prime Video (43%), Disney+ (21%), Globoplay (19%) e HBO Max (18%).

A nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps entrevistou, entre os dias 13 e 23 de abril, 2.041 brasileiros que usam smartphone. A pesquisa tem validade estatística com abrangência nacional, respeitando em sua amostra as proporções por gênero, faixa etária, renda familiar mensal e distribuição geográfica do universo de brasileiros que acessam a Internet. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa tem versões em português e em inglês e pode ser baixada de graça aqui.
Via MobileTime
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!