O iPhone é um aparelho bastante versátil e que possui diversas funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de tirar print da tela do aparelho, seja para guardar uma imagem ou documento importante, ou para compartilhar com outras pessoas. Neste tutorial, vamos ensinar como tirar print no iPhone passo a passo!

O que é print screen?

O print screen é uma função presente em diversos dispositivos, que permite a captura da imagem exatamente do jeito que está sendo exibida na tela. No iPhone, a função pode ser útil para diversas finalidades, desde guardar uma imagem importante até compartilhar um conteúdo com outras pessoas.

publicidade

Para que serve o print?

Como já dissemos, o print pode ser usado para diversas finalidades. Algumas das mais comuns são:

  • Tirar uma foto de um documento para guardar no celular;
  • Capturar uma imagem da tela para compartilhar com outras pessoas;
  • Salvar uma imagem da tela para editar posteriormente;
  • Tirar um print de um erro que está acontecendo na tela do seu iPhone.
iPhone 6S Plus (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone 6S Plus (Imagem: divulgação/Apple)

Como tirar print no iPhone: guia completo

Como tirar print no iPhone 11

Para tirar um print da tela do seu iPhone, basta pressionar o botão aumentar volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo, solte os botões rapidamente. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone S e X

Para tirar um print da tela do seu iPhone XS ou X, basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone XR e 11 Pro

Para tirar um print da tela do seu iPhone XR ou 11 Pro, basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone SE (2020)

Para tirar um print da tela do seu iPhone SE (2020), basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone XS Max e 11 Pro Max

Para tirar um print da tela do seu iPhone XS Max ou 11 Pro Max, basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone 12, 12 mini e 12 Pro

Para tirar um print da tela do seu iPhone 12, 12 mini ou 12 Pro, basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone 12 Pro Max

Para tirar um print da tela do seu iPhone 12 Pro Max, basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone SE (2020), 11 Pro e XS Max

Para tirar um print da tela do seu iPhone SE (2020), 11 Pro ou XS Max, basta pressionar o botão volume e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

iPhone SE (2022) (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone SE (2022) (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Como tirar print no iPhone usando a Siri

Você também pode tirar um print da tela do seu iPhone usando a Siri. Para isso, basta ativar a assistente virtual e dizer “tire um print da tela”. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar print no iPhone com dois toques atrás

Outra forma de tirar um print da tela do seu iPhone é tocar duas vezes no botão atrás. Para isso, basta configurar a função nas opções de acessibilidade. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como configurar a função nas opções de acessibilidade

Para configurar a função nas opções de acessibilidade, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse as opções de acessibilidade;
  2. Toque em “Toque”;
  3. Ative o “Toque Duplo”;
  4. Escolha a ação “Tirar um Print da Tela”.

Como tirar print de uma área específica da tela do iPhone

Você também pode tirar um print de uma área específica da tela do seu iPhone. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra a área que você deseja capturar;
  2. Pressione o botão liga/desliga e o botão volume ao mesmo tempo;
  3. Solte os botões quando o menu “Opções de Captura” aparecer na tela;
  4. Selecione a opção “Capturar Área da Tela”.
Traseira do modelo azul
Traseira do iPhone, modelo azul / Imagem: Mario Kurth

Como tirar print no iPhone usando o recurso de Assistência Técnica

O iPhone também possui um recurso de Assistência Técnica que permite tirar um print da tela do dispositivo. Para isso, basta acessar o menu Ajustes > Geral > Acessibilidade e ativar a opção Assistência Técnica. Em seguida, basta pressionar o botão liga/desliga três vezes consecutivas. O print será salvo na área de Capturas de Tela, que fica dentro da pasta Fotos.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o Quicktime Player

O Quicktime Player é um programa gratuito da Apple que permite registrar a tela do computador. Você também pode usar o Quicktime Player para tirar um print da tela do seu iPhone. Para isso, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Arquivo > Novo Registro de Tela e selecione o iPhone como fonte de áudio. O print será salvo na pasta de Capturas do Quicktime Player.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o Snagit

O Snagit é um programa pago que permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o Snagit, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do Snagit.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o Apowersoft

O Apowersoft é um programa pago que também permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o Apowersoft, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do Apowersoft.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o FonePaw

O FonePaw é um programa pago que também permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o FonePaw, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do FonePaw.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o AirShou

O AirShou é um programa gratuito que também permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o AirShou, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do AirShou.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o Iperius

O Iperius é um programa pago que permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o Iperius, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do Iperius.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o ScreenCapture

O ScreenCapture é um programa gratuito que permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o ScreenCapture, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do ScreenCapture.

iPhone SE (2022) (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone SE (2022) (Imagem: divulgação/Apple)

Como tirar um print da tela do iPhone usando o Any Capture Screen

O Any Capture Screen é um programa pago que permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o Any Capture Screen, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do Any Capture Screen.

Como tirar um print da tela do iPhone usando o Snappy

O Snappy é um programa gratuito que permite tirar prints da tela do computador e de dispositivos móveis. Para tirar um print da tela do seu iPhone usando o Snappy, basta conectar o dispositivo ao computador e abrir o programa. Em seguida, clique em Capturar > Dispositivo Móvel e selecione o iPhone como fonte de captura. O print será salvo na pasta de Capturas do Snappy.

Conclusão

Como você pode ver, você pode tirar prints de varias formas diretamente no iPhone ou usar um dos diversos programas existentes que permitem tirar prints da tela do iPhone. Alguns são gratuitos e outros são pagos, mas todos eles são fáceis de usar. Basta seguir os passos descritos acima para tirar um print da tela do seu iPhone.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!