O aplicativo de compras Shopee inaugurou cinco novos centros de distribuição no Brasil nos últimos meses para melhorar os processos de envio e reduzir os prazos de entrega. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (5), pelo jornal Valor. Com sede em Singapura e de propriedade da Sea Ltd, o aplicativo é um dos mais baixados do Brasil desde seu lançamento, ocorrido em 2019. 

Novos centros de distribuição

Segundo o Shoppe, os novos centros estão localizados nas cidades de São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). 

O Shopee tem um alto volume de vendas de produtos de baixo preço unitário, o que significa maior giro de milhares de produtos por dia, exigindo um sistema de distribuição robusto. 

Em meados de maio, a empresa superou as estimativas de vendas trimestrais, principalmente em razão da força em suas principais operações de comércio eletrônico e negócios de pagamentos digitais.  

publicidade
Shopee é uma plataforma de compras online
Aplicativo de compras inaugura novos centros de distribuição no Brasil para agilizar entregas: concorrência aumenta a cada dia no setor. Imagem: Fijar Maulidah / Shutterstock.com

Leia mais:

Queda nas vendas

No entanto, os atuais resultados estão bem abaixo dos registrados em 2020 e parte de 2021, período do auge da pandemia de Covid-19. 

Após vários trimestres de crescimento de receita triplo-digital e expansão para novos mercados, incluindo México, Espanha e Coréia do Sul, o crescimento do Shopee diminuiu à medida que o boom alimentado pela pandemia no comércio eletrônico e entretenimento digital encolheu.

Em março deste ano, a empresa anunciou a saída da Índia e da França, enquanto custos crescentes e problemas na cadeia de suprimentos aumentaram seus problemas. Entre eles, a queda no valor das ações.

Via: Reuters

Entenda também: como rastrear produtos da Shopee?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!