O ator James Caan, conhecido por seu papel de Sonny Corleone em “O Poderoso Chefão“, morreu na noite desta quarta-feira (6 de junho), aos 82 anos.

A informação foi confirmada pela família do ator em seu Twitter oficial, sem citar a causa da morte. “É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil,” disse a família de Caan no tweet.

publicidade

Leia mais:

Iniciando sua carreira nos anos 1960, Caan iniciou a parceria com o cineasta Francis Ford Coppola com o filme “Caminhos Mal Traçados”, seguido do lendário “O Poderoso Chefão”, onde viveu o mafioso Sonny Corleone, filho de Don Vito Corleone e um dos irmãos de Michael Corleone, vivido por Al Pacino.

publicidade

Inclusive, a princípio Caan viveria Michael, mas o ator e Coppola acreditavam que ele se encaixava melhor no papel de Sonny. James Caan também viveu outros papéis marcantes em filmes como “Rollerball: Os Gladiadores do Futuro” (1975), “Uma Ponte Longe Demais” (1977), “Profissão: Ladrão” (1981), “Louca Obsessão” (1990), “Queima de Arquivo” (1998), “Dogville” (2003), “Um Duende em Nova York” (2003) e “Agente 86” (2008). Além disso, Caan protagonizou a série “Las Vegas” (2003-2007).

A trilogia “O Poderoso Chefão” está disponível na HBO Max.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!