Jordan Peele caracteriza Daniel Kaluuya como seu próprio “De Niro”

Ana Luiza Figueiredo07/07/2022 14h34
peele kaluuya
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O cineasta Jordan Peele vem formando uma parceria de sucesso com o ator Daniel Kaluuya e agora o chamou de seu “De Niro“.

O comentário faz referência à parceria entre o icônico Martin Scorsese e o ator Robert De Niro, uma das mais famosas do cinema, que gerou nove filmes de sucesso lançados entre 1973 e 2019.

Juntos, Scorsese e De Niro fizeram os filmes “Caminhos Perigosos” (1973), “Taxi Driver” (1976), “New York, New York” (1977), “Raging Bull” (1980), “The King of Comedy” (1982), “Os Bons Companheiros” (1990), “Cabo do Medo” (1991), “Cassino” (1995), o curta-metragem “The Audition” (2015) e mais recentemente o aclamado “O Irlandês” (2019).

Por sua vez, a parceria entre Jordan Peele e Daniel Kaluuya chega agora no segundo capítulo. Depois de protagonizar “Corra!”, filme que elevou o cineasta à fama mundial, a parceria entre Peele e Kaluuya agora se repete em “Não! Não Olhe!”, nova ficção científica de terror da dupla.

Durante a divulgação do novo filme, Jordan Peele comentou sobre a parceria em entrevista à Empire, contando sobre um episódio em que chamou Kaluuya de seu “De Niro”. “É tão engraçado,” começou Peele. “Mas no momento em que eu estava no meio das [filmagens de] ‘Corra’, era isso que eu estava dizendo a ele. Eu estava tipo [fazendo contato visual sério], ‘Você é meu De Niro, cara. Você é meu De Niro.”

Assim, Jordan Peele disse que sabia desde o começo que queria manter uma parceria com Kaluuya. “Eu estava tipo, ‘Eu preciso que você esteja nos [projetos] futuros também, cara!’ Você poderia dizer o que tínhamos nele como artista, desde o início,” comentou o diretor.

Leia mais:

“Nós temos um vínculo. O primeiro grande filme em que ele foi protagonista, e minha estreia na direção, foi ‘Corra!’. E nos unimos porque passamos por isso juntos. No começo, parece que duas pessoas têm fé uma na outra, então, no final, tudo funciona. Então eu mal podia esperar para aprofundar esse relacionamento e explorar um personagem completamente novo com Daniel.”

“Não! Não Olhe!” chega aos cinemas brasileiros em 25 de agosto de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.