Quase seis meses depois do anúncio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de quase US$ 70 bilhões, o acordo ainda passa por analises. Nesta quarta-feira (6), a agência antitruste do Reino Unido abriu uma investigação sobre o negócio.

Até o dia 1º de setembro, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) vai tomar sua decisão sobre o acordo entre as empresas. O objetivo é analisar se a negociação entre Activision Blizzard e Microsoft reduzem a concorrência no Reino Unido. Essa é a primeira fase, que pode levar à liberação ou outra revisão.

publicidade

Leia mais:

“Estamos comprometidos em responder às perguntas dos reguladores e, em última análise, acreditamos que uma revisão completa ajudará o acordo a fechar com ampla confiança e que será positivo para a concorrência”, disse a vice-presidente corporativa e conselheira geral da Microsoft, Lisa Tanzi, em entrevista à agência internacional de notícias Reuters.

publicidade

Ela ainda acrescentou que a companhia espera e acha “apropriado que os reguladores analisem de perto” a aquisição da Activision Blizzard. A desenvolvedora, por sua vez, não comentou sobre a decisão do órgão britânico.

Funcionários da Activision Blizzard criticam postura da empresa sobre processo de assédio. Imagem: Shutterstock.com
A Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard em janeiro de 2022. Imagem: Shutterstock.com

Outras investigações

A autoridade do Reino Unido não é a primeira a investigar o acordo. O órgão de defesa do consumidor dos Estados Unidos, a Federal Trade Commission, já pediu a análise da compra.

publicidade

Caso a negociação seja realmente acertada, ela se torna a maior aquisição em dinheiro já registrada. A Microsoft já é dona de uma série de outros estúdios de games.

Via: Reuters

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!