Já sabemos que “Thor: Amor e Trovão“, que acaba de estrear nos cinemas brasileiros, possui duas cenas pós-créditos. Mas o que a Marvel revela nelas?

ATENÇÃO: O texto abaixo contém diversos spoilers de “Thor: Amor e Trovão”.

Thor Amor e Trovão
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

O maior destaque das cenas pós-créditos é que elas basicamente confirmam que veremos mais do Thor de Chris Hemsworth no futuro do MCU. Agora ao lado da nova filha adotiva vivida por sua filha de verdade, India Rose Hemsworth, “o Thor retornará”, como afirmou a mensagem no final das cenas pós-créditos.

No entanto, antes disso foram reveladas duas cenas que podem indicar o futuro do personagem no MCU. Na primeira delas, vemos um Zeus de Russell Crowe não morto, mas ferido e humilhado após ter sido atingido por sua própria arma, o Relâmpago de Zeus, que ainda foi roubada por Thor, a Poderosa Thor (Natalie Portman), Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) na busca do grupo por derrotar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale).

publicidade

Assim, Zeus está em busca por vingança contra o Deus do Trovão, e enquanto é consolado por um grupo de mulheres, chama seu maior herói e poderoso filho, o próprio Hércules, para derrotar Thor e vingar o nome do maior deus grego.

O Hércules revelado na cena usa roupas douradas e verdes e o semideus aparece segurando sua arma tradicional, um bastão, em cima de um pedestal. Na cena, Hércules é vivido por Brett Goldstein, de “Ted Lasso”.

A cena indica que a próxima aventura de Thor provavelmente envolverá um embate famoso dos quadrinhos entre o Deus do Trovão e Hércules, um de seus inimigos mais poderosos. O confronto foi iniciado nos quadrinhos em 1965, na revista Journey into Mystery, de Stan Lee e Jack Kirby.

Por outro lado, a segunda cena pós-créditos é focada na vida após a morte. No filme, vimos Jane Foster em uma luta difícil contra um câncer avançado. Eventualmente, a personagem opta por ser a Poderosa Thor mais uma vez e ajudar o seu amado a derrotar Gorr e salvar as crianças de Asgard, em um último ato de heroísmo.

Leia mais:

Como Jane morreu em batalha, ela foi levada a Valhalla, onde é recebida com carinho por Heimdall (Idris Elba), que a agradece por cuidar do jovem filho Axl (Kieron L. Dyer). A Marvel optar por mostrar Jane Foster mais uma vez pode significar que este não será o final definitivo para a personagem.

É possível que no MCU, Valhalla seja um lugar possível de ser visitado, e Thor pode buscar trazê-la de volta no futuro. Uma ressurreição da Poderosa Thor não seria um fato inédito, se os quadrinhos forem a referência. Em Poderosa Thor #706, Thor e Odin juntaram forças para trazer a heroína de volta à vida, por ela ter mais a oferecer. É apenas suposição, mas com a segunda cena pós-créditos não dá para descartar totalmente um retorno da Poderosa Thor no futuro.

“Thor: Amor e Trovão” está disponível nos cinemas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!