Thor: Amor e Trovão” é cheio de referências sutis aos quadrinhos e à cultura pop, mas dois personagens nada sutis marcam presença no filme: as cabras que o Deus do Trovão ganha como recompensa.

Apesar de parecer algo totalmente aleatório, os animais tem nome e possuem seu lugar na mitologia nórdica e nos quadrinhos da Marvel Comics. Tanngrisnir e Tanngnjóstr são as duas cabras que, na mitologia, puxam a carruagem de Thor, o Deus Trovão.

Nos quadrinhos da Marvel elas recebem outra versão com os nomes Toothgnasher e Toothgrinder e apareceram pela primeira vez em Thor Annual Vol. 1 #5 de 1976, em meio à Guerra dos Deuses. Além disso, as criaturas podem até mesmo voltar à vida, e isto já aconteceu nos quadrinhos algumas vezes.

Toothgnasher e Toothgrinder em Thor (Vol. 2) #83. Imagem: Marvel Comics

Apesar de serem facilmente subestimáveis por sua aparência e gritos estridentes, a dupla possui grandes poderes, e ajuda Thor em sua jornada, percorrendo grandes distâncias para derrotar o Carniceiro dos Deuses, Gorr. Toothgnasher e Toothgrinder possuem super força e viajam entre os reinos em alta velocidade, e nos quadrinhos são até mesmo capazes de danificar o martelo Mjölnir.

publicidade

Inclusive, a embarcação carregada pela dupla tem nome nos quadrinhos: “The Goat Boat”, ou literalmente “O Bote das Cabras”.

Leia mais:

A dupla até mesmo ganhou cartazes próprios. Confira:

Thor cabras
Imagem: Marvel Studios

“Thor: Amor e Trovão” é dirigido por Taika Waititi e estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale e Tessa Thompson. O filme está disponível nos cinemas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!